Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Ações fecham estáveis com foco em desenvolvimentos no Oriente Médio e balanços corporativos

Ações fecham estáveis com foco em desenvolvimentos no Oriente Médio e balanços corporativos

Reuters

23/04/2026

Placeholder - loading - Bolsa de Frankfurt  21 de abril de 2026. REUTERS/equipe
Bolsa de Frankfurt 21 de abril de 2026. REUTERS/equipe

Atualizada em  23/04/2026

Por Ragini Mathur e Twesha Dikshit ​e Utkarsh Hathi

23 Abr (Reuters) - As ações europeias ficaram inalteradas nesta quinta-feira já que as preocupações dos investidores com o colapso das negociações de paz entre os Estados Unidos e o Irã e dados econômicos fracos superaram os resultados corporativos positivos.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou estável, em 614,20 pontos.

O Irã divulgou imagens de militares invadindo um navio de carga, reforçando seu controle sobre o Estreito de Ormuz após o colapso das negociações de paz. Os acontecimentos ⁠deixaram ⁠os mercados nervosos quanto à durabilidade ​do ‌frágil cessar-fogo.

As ações europeias permanecem abaixo dos níveis anteriores à guerra, com analistas apontando sua vulnerabilidade aos preços elevados da energia, ficando atrás de seus pares dos EUA uma vez que os índices ⁠de Wall Street são negociados perto de recordes.

'A Europa tem muitos ​setores industriais que são afetados ciclicamente. Não estou falando de setores ​relacionados à defesa, que estarão mais protegidos, ‌mas em termos ​de exposição ⁠à economia global', disse Janet Mui, chefe de análise de mercado da RBC Brewin Dolphin.

Os resultados das empresas ofereceram algum alívio. A perspectiva para a saúde ​das empresas europeias melhorou ligeiramente, segundo os dados mais recentes da LSEG, e a expectativa é de que as blue-chips excluindo o setor de energia registrem um aumento de 0,4% nos lucros do primeiro trimestre.

As ​ações da Nestlé saltaram 5,9% depois que a maior empresa de alimentos embalados do mundo afirmou ter visto 'muito pouco impacto' sobre os negócios globais devido à guerra do Irã até o momento. O índice de alimentos e bebidas subiu 1,6%.

O setor de telecomunicações avançou 1,6%, ajudado pelo aumento de 6,4% da Nokia depois que a empresa elevou as metas de crescimento para ​seus negócios de IA e superou as estimativas de lucro do primeiro trimestre.

Em ‌LONDRES, o índice Financial Times ⁠recuou 0,19%, a 10.457,01 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,16%, a 24.155,45 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,87%, a 8.227,32 pontos.

Em ⁠MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,26%, ⁠a 47.907,41 pontos.

Em MADRI, o índice ⁠Ibex-35 registrou baixa ⁠de ​0,67%, a 17.885,90 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,25%, a 9.208,77 pontos.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.