Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adele é a Artista do Ano da Antena 1!

Com o lançamento do disco 25, a cantora é a preferida entre os nossos ouvintes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Adele é a Artista do Ano da Antena 1!"

Publicada em  

Para fechar 2015 com chave de ouro, fizemos uma pergunta aos nossos ouvintes: Quem você elegeria como Artista do Ano? Os concorrentes eram Adele, Coldplay, Maroon 5, Rod Stewart e Sam Smith. Com 32% dos votos, a escolhida foi a cantora britânica Adele.

Após todo o sucesso e alvoroço que a estrela causou nos últimos meses, era de se esperar que ficasse entre os favoritos. Os ouvintes escolheram e a Antena 1 relembra agora um pouco da trajetória de Adele, em 2015.

Após o material 21, de 2011, a cantora decidiu dedicar-se um tempo à família e, especialmente, à maternidade. Por isso, os fãs da artista estavam eufóricos por alguma novidade. Sempre misteriosa, deixava dúvidas no ar sobre quando viria seu terceiro disco de estúdio.

De repente, em outubro, Adele estreou “Hello”, que rapidamente estourou em rádios do mundo todo. O primeiro single do álbum 25 contou ainda com um clipe, gravado no interior de Montreal e dirigido pelo cineasta canadense Xavier Dolan. Na produção – que tem duração de 6 minutos – a cantora parece estar em uma espécie de casa abandonada, relembrando o antigo amor. O ator Tristan Wilds interpreta o ex-parceiro da artista.

Neste momento, as conquistas da britânica estavam só começando. Em 24 horas, o vídeo da nova faixa bateu o recorde de mais visualizado neste período, chegando ao número de 27 milhões de acessos.

O retorno foi realmente triunfante. Em apenas uma semana, a música vendeu 1,1 milhão de cópias digitais – sendo a primeira faixa a romper a marca de 1 milhão de downloads na parada da Billboard. Depois disso, no dia 20 de novembro, finalmente seu novo material chegou às lojas, rendendo mais recordes impressionantes para a estrela pop.

A revista Billboard divulgou que o terceiro disco gravado em estúdio pela britânica vendeu 3,38 milhões de cópias em apenas sete dias, nos Estados Unidos. Os números superaram a marca de todos os álbuns mais vendidos no mesmo período.

De maneira surpreendente, o recente projeto de Adele já é o mais vendido de 2015. Com isso, conseguimos entender o motivo de ela ter sido eleita a Artista do Ano.

A cantora já tem planos para 2016. Em novembro, anunciou que fará uma série de shows no ano que vem. O primeiro espetáculo a divulgar o álbum 25 acontecerá no dia 26 de fevereiro, na cidade de Belfast, no Reino Unido. Outros concertos foram marcados na Europa e América do Norte.

Adele deu o que falar e, ao que tudo indica, o próximo ano promete ser incrível para a artista! No vídeo a seguir, confira o clipe do sucesso “Hello”:


Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. adele a artista do ano da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.