Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Adele bate recorde de disco mais vendido em uma semana

Intitulado 25, o álbum já comercializou 3,38 milhões de cópias nos Estados Unidos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Adele bate recorde de disco mais vendido em uma semana"

Publicada em  

Desde que retornou ao cenário musical, Adele tem batido recordes surpreendentes de vendas e reproduções no mundo inteiro. No último dia 27, a cantora completou uma semana de lançamento de seu mais recente álbum, intitulado 25. Os dias que sucederam a estreia do material não poderiam ser mais triunfantes para a artista.

A revista Billboard acaba de divulgar que o terceiro disco gravado em estúdio pela britânica vendeu 3,38 milhões de cópias em apenas sete dias, nos Estados Unidos. Os números superaram a marca de todos os álbuns mais vendidos no mesmo período.

25 bateu o recorde que pertencia à banda ‘N Sync, pelo disco nomeado No Strings Attached, de 2000. A boy band atingiu o número de 2,4 milhões de cópias comercializadas. Vale ressaltar que a conta, tanto para eles, quanto para Adele, é baseada apenas nas vendas puras – ou seja, sem contar os serviços de streaming.

O novo trabalho da cantora também já é o mais popular no Reino Unido, ocupando a primeira posição no ranking inglês de álbuns. Em menos de sete dias, foram compradas 800 mil cópias do produto.

A artista bateu o antigo recorde do Oasis, na Inglaterra – que, em 1997, comercializou 696 mil cópias do disco Be Here Now, em sua semana de estreia.

De maneira surpreendente, o recente projeto de Adele já é o mais vendido de 2015. Para completar, o sucesso atraiu os discos anteriores da artista para os primeiros lugares da Billboard 200 – parada norte-americana de álbuns: 21 ocupa agora a nona posição, enquanto 19 está em 20º lugar.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. adele bate recorde de disco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.