Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    ADMO: O restaurante pop-up da capital francesa

    Conheça o projeto experimental de dois grandes chefs da gastronomia mundial

    Placeholder - loading - Mesa do restaurante ADMO com vista para Torre Eiffel. - Divulgação
    Mesa do restaurante ADMO com vista para Torre Eiffel. - Divulgação

    Publicada em  

    Você provavelmente deve estar se perguntando: O que é um restaurante pop-up? Esse questionamento é super compreensível pois se trata de um conceito muito novo no mundo da gastronomia. Restaurantes pop-ups são projetos momentâneos que se estabelecem em um local durante certo período, variando de dias até alguns meses. A abordagem visa oferecer uma experiência inédita com opções exclusivas e uma estética própria.

    Dentre as inúmeras questões que permeiam a criação deste tipo de projeto a curto prazo, podemos ressaltar algumas como a possibilidade de testar a marca e a ideia e a significativa diminuição no investimento. Certamente é muito importante para os grandes chefes do mundo explorarem suas ideias para definirem se podem ser consideradas como possíveis projetos maiores, e assim cada vez mais acontece o surgimento de restaurantes nesse estilo.

    Uma das pessoas que pensou nessa ideia e em seguida elaborou um projeto pop-up foram os chefs Alain Ducasse e Albert Adrià, dois dos mais consagrados chefs do mundo, o francês e o espanhol assim promoveram uma colaboração ao lançar ADMO, um restaurante luxuoso pop-up que ficará em atividade ao longo de 100 dias e tem já possui sua data de encerramento, dia 3 de março.


    Ducasse possui restaurantes nas mais diversas partes do mundo como nos Estados Unidos, Japão, Qatar, França, UK e Hong Kong, em sua maioria estão no ranking de melhores do mundo e são alguns dos detentores de estrelas Michelin. Sua dupla Adrià é outro grande nome da gastronomia internacional que com seu irmão Ferran Adrià liderou o restaurante El Bulli que ao longo de anos ocupou a posição de melhor do mundo.

    Fora os dois grandes chefes que lideram o ADMO, outros nomes de peso estão na lista do quadro de colaboradores, entre eles Jessica Préalpato, considerada a mais influente chef pâtissière do mundo nos dias de hoje, e, Vincent Chaperon, o grande chef por trás do restaurante Dom Pérignon.

    O tão aguardado restaurante traz a celebração entre o encontro singular e apaixonante da culinária francesa e espanhola, unidos com muita técnica dos chefs, abordagens próprias e tendências que poucos conseguem estrear.

    Uma curiosidade é que a ADMO abriu a lista para sua esperada reserva no ano passado, a partir do dia 10 de setembro. As reservas podem ser agendadas no próprio site do restaurante - The Les Ombres Restaurant

    Imagem de conteúdo da notícia "ADMO: O restaurante pop-up da capital francesa" #1
    Toque para aumentar

    O restaurante possui um nome um pouco incomum, ADMO Les Ombres Quais Branly, e possui motivos para ser nomeado dessa maneira. Ele fica situado no último andar do Musée du Quai Branly, que fica no centro de paris na frente da Torre Eiffel, assim além de pratos com uma explosão de sabores a visita ao local se torna inesquecível pelo tempo de vida da local e a vista de um dos pontos turísticos mais incríveis do mundo.

    Por ser uma experiência exclusiva e por pouco tempo, os preços das refeições são bem mais altos do que costumam ser mesmo na capital francesa. O valor é impactado pela qualidade e produções inéditas dos chefs. Ao analisar o site de reservas, a ideia da visita consiste em uma refeição que ocorre em ao todo sete partes e os custos estão avaliados em cerca de 600 euros por pessoa.

    O recorte culinário é feito baseado na mesma ideia do projeto - Único. Serão diversos prato com a influência da cultura francesa e espanhola nos sabores, produzindo o encontro de tradições com ingredientes típicos de cada local que nomeiam a esfera única e temporária da vida do experimento pop-up ADMO.

    Imagem de conteúdo da notícia "ADMO: O restaurante pop-up da capital francesa" #2
    Toque para aumentar

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    8 H
    1. Home
    2. noticias
    3. admo o restaurante pop up da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.