Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ADMO: O restaurante pop-up da capital francesa

Conheça o projeto experimental de dois grandes chefs da gastronomia mundial

Placeholder - loading - Mesa do restaurante ADMO com vista para Torre Eiffel. - Divulgação
Mesa do restaurante ADMO com vista para Torre Eiffel. - Divulgação

Publicada em  

Você provavelmente deve estar se perguntando: O que é um restaurante pop-up? Esse questionamento é super compreensível pois se trata de um conceito muito novo no mundo da gastronomia. Restaurantes pop-ups são projetos momentâneos que se estabelecem em um local durante certo período, variando de dias até alguns meses. A abordagem visa oferecer uma experiência inédita com opções exclusivas e uma estética própria.

Dentre as inúmeras questões que permeiam a criação deste tipo de projeto a curto prazo, podemos ressaltar algumas como a possibilidade de testar a marca e a ideia e a significativa diminuição no investimento. Certamente é muito importante para os grandes chefes do mundo explorarem suas ideias para definirem se podem ser consideradas como possíveis projetos maiores, e assim cada vez mais acontece o surgimento de restaurantes nesse estilo.

Uma das pessoas que pensou nessa ideia e em seguida elaborou um projeto pop-up foram os chefs Alain Ducasse e Albert Adrià, dois dos mais consagrados chefs do mundo, o francês e o espanhol assim promoveram uma colaboração ao lançar ADMO, um restaurante luxuoso pop-up que ficará em atividade ao longo de 100 dias e tem já possui sua data de encerramento, dia 3 de março.


Ducasse possui restaurantes nas mais diversas partes do mundo como nos Estados Unidos, Japão, Qatar, França, UK e Hong Kong, em sua maioria estão no ranking de melhores do mundo e são alguns dos detentores de estrelas Michelin. Sua dupla Adrià é outro grande nome da gastronomia internacional que com seu irmão Ferran Adrià liderou o restaurante El Bulli que ao longo de anos ocupou a posição de melhor do mundo.

Fora os dois grandes chefes que lideram o ADMO, outros nomes de peso estão na lista do quadro de colaboradores, entre eles Jessica Préalpato, considerada a mais influente chef pâtissière do mundo nos dias de hoje, e, Vincent Chaperon, o grande chef por trás do restaurante Dom Pérignon.

O tão aguardado restaurante traz a celebração entre o encontro singular e apaixonante da culinária francesa e espanhola, unidos com muita técnica dos chefs, abordagens próprias e tendências que poucos conseguem estrear.

Uma curiosidade é que a ADMO abriu a lista para sua esperada reserva no ano passado, a partir do dia 10 de setembro. As reservas podem ser agendadas no próprio site do restaurante - The Les Ombres Restaurant

Imagem de conteúdo da notícia "ADMO: O restaurante pop-up da capital francesa" #1
Toque para aumentar

O restaurante possui um nome um pouco incomum, ADMO Les Ombres Quais Branly, e possui motivos para ser nomeado dessa maneira. Ele fica situado no último andar do Musée du Quai Branly, que fica no centro de paris na frente da Torre Eiffel, assim além de pratos com uma explosão de sabores a visita ao local se torna inesquecível pelo tempo de vida da local e a vista de um dos pontos turísticos mais incríveis do mundo.

Por ser uma experiência exclusiva e por pouco tempo, os preços das refeições são bem mais altos do que costumam ser mesmo na capital francesa. O valor é impactado pela qualidade e produções inéditas dos chefs. Ao analisar o site de reservas, a ideia da visita consiste em uma refeição que ocorre em ao todo sete partes e os custos estão avaliados em cerca de 600 euros por pessoa.

O recorte culinário é feito baseado na mesma ideia do projeto - Único. Serão diversos prato com a influência da cultura francesa e espanhola nos sabores, produzindo o encontro de tradições com ingredientes típicos de cada local que nomeiam a esfera única e temporária da vida do experimento pop-up ADMO.

Imagem de conteúdo da notícia "ADMO: O restaurante pop-up da capital francesa" #2
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. admo o restaurante pop up da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.