Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Advent lidera rodada de investimento de R$1 bi na rede de educação Inspira

Placeholder - loading - Sala de aula em Buenos Aires, Argentina 06/03/2018 REUTERS/Marcos Brindicci
Sala de aula em Buenos Aires, Argentina 06/03/2018 REUTERS/Marcos Brindicci

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A empresa de private equity Advent International liderou um investimento primário de 1 bilhão de reais na Inspira Rede de Educadores, que deve usar os recursos para acelerar a expansão orgânica e inorgânica por meio de aquisições em todo o Brasil.

O aporte no grupo brasileiro de educação básica teve como coinvestidor o Canada Pension Plan Investment Board (CPP Investments), segundo comunicado à imprensa nesta segunda-feira.

Pelos termos do acordo, fundos de private equity geridos pela Advent se tornam cocontroladores da Inspira, ao lado de fundos de private equity geridos pelo BTG Pactual. O fundador André Aguiar continuará como presidente-executivo da Inspira.

Fundada em 2018 no Rio de Janeiro, a Inspira tem mais de 100 escolas, 57 mil alunos e uma receita líquida de mais 1 bilhão de reais. O FIP Economia Real, gerido pelo BTG, se tornou controlador da Inspira em 2020.

A Advent tem um histórico de investimentos na educação superior no país, em empresas como Kroton (atual Cogna Educação), FSG e Yduqs. O investimento na Inspira é o primeiro da Advent no segmento de educação básica.

(Por Paula Arend Laier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. advent lidera rodada de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.