Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Agência europeia diz que benefícios de vacina da AstraZeneca continuam a superar riscos

Placeholder - loading - Vacinação em Belgrado 16/3/ 2021 REUTERS/Zorana Jevtic
Vacinação em Belgrado 16/3/ 2021 REUTERS/Zorana Jevtic

Publicada em  

AMSTERDÃ (Reuters) - A agência reguladora de medicamentos da Europa (EMA) disse nesta terça-feira que os benefício da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca continuam a superar os riscos, depois de vários países suspenderem o uso do imunizante por causa de relatos sobre a formação de coágulos sanguíneos.

A diretora-executiva da EMA, Emer Cooke, disse que não há indicação de que os incidentes envolvendo a formação de coágulos, que ele chamou de 'muito raros', foram causados pela vacina, mas especialistas estão analisando essa possibilidade.

Ela afirmou que a confiança na segurança da vacina é um pilar fundamental e que a agência está realizado uma avaliação caso a caso.

'Os benefícios continuam a superar os riscos, mas essa é uma preocupação grave e necessita de uma avaliação científica série e detalhada. É nisto que estamos envolvidos no momento', disse em entrevista coletiva.

Os resultados da análise devem ser discutidos numa reunião da EMA na quinta-feira depois da qual os resultados serão divulgados ao público, disse Cooke.

No Brasil, a vacina da AstraZeneca-Oxford está sendo envasada pela Fiocruz, mas o país já recebeu da Índia cerca de 4 milhões de doses para aplicação. Até o momento não houve relato pelo Ministério da Saúde de efeito adverso semelhante.

(Reportagem de Toby Sterling e Bart Meijer)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. agencia europeia diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.