Alanis Morissette lança novo trabalho após oito anos sem disco de inéditas
“Such Pretty Folks” explora revelações pessoais da artista, como vícios e desafios da maternidade
Camila Mazzotto
31/07/2020
Depois de oito anos sem publicar um disco de inéditas, Alanis Morissette voltou hoje (31) com seu nono trabalho, “Such Pretty Folks”. No final do ano passado, a cantora canadense compartilhou a faixa de estreia do álbum, “Reasons I Drink”. À época, ela comentou o primeiro single em entrevista à revista Rolling Stone: "Existe uma tendência a envergonhar e julgar as pessoas que estão adentrando os bilhões de vícios que estão por aí. Mas o centro de tudo isso são as pessoas - inclusive eu”.
Veja também: Alanis Morissette lança Reckoning, novo single de seu próximo álbum
Incluindo “Reckoning”, “Smiling” e “Diagnosis”, o disco de 11 faixas apresenta novas revelações pessoais da artista, como os desafios de ser uma mãe de meia-idade que sofre de insônia – a artista tem três filhos. A obra também faz alusão ao movimento #MeToo – uma campanha que se multiplicou entre as atrizes de Hollywood contra a cultura de assédio sexual na capital do cinema –, falando sobre “predadores e presas” em “Reckoning”.
Em entrevista recente à Vogue, Alanis comentou a relação dos filhos com a fama da artista: “Meu filho entende. Quando as pessoas começaram a puxá-lo para o lado e dizendo: "Oh, sua mãe!", ele começou a me olhar um pouco diferente (...). Eu sou o oposto de uma “mãe de palco”. Eles dizem: "Pelo amor de Cristo, por favor, nos explore”, brincou.
Ontem (30), Alanis fez uma apresentação virtual com a filha nos braços para o The Tonight Show, estreando a faixa “Ablaze” do novo disco. Na música, a artista canta sobre os pontos fortes de seus filhos e os encoraja a perseverar mesmo quando tiverem que enfrentar conflitos. “Minha missão é manter a luz em seus olhos em chamas”, diz o refrão da faixa.


