Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alckmin diz que Câmara deve votar novo arcabouço fiscal nesta terça-feira

Placeholder - loading - Presidente em exercício, Geraldo Alckmin  27/02/2023 REUTERS/Adriano Machado
Presidente em exercício, Geraldo Alckmin 27/02/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Fabricio de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O vice-presidente Geraldo Alckmin, que exerce a Presidência da República com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se comprometeu a votar o novo arcabouço fiscal, que segundo ele deve ser votado nesta terça-feira.

'Lira se comprometeu em votar e deve votar hoje o arcabouço fiscal', disse Alckmin, em evento do banco Santander.

A uma plateia de empresários e executivos do setor financeiro, Alckmin defendeu que o primeiro ano de governo é fundamental para a aprovação de reformas estruturantes no Congresso, principalmente por meio de Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

'Duas reformas estão bem encaminhadas; uma, o arcabouço fiscal, que deve ser votado hoje', disse Alckmin. 'Segundo projeto é o tributário. Não vai resolver tudo, mas está no caminho certo.'

Alckmin defendeu que a reforma tributária pode fazer diferença para o Brasil em termos de atração de investimentos.

O presidente em exercício disse ainda que o projeto de regulação do mercado de carbono deve ser encaminhado pelo governo ao Congresso nas próximas semanas. Além da regulação do mercado de carbono, ele defendeu o ajuste de gastos e uma reforma política.

AMBIENTE ECONÔMICO

O presidente em exercício também reconheceu que os juros no Brasil 'são elevados', mas disse que a tendência é de queda.

'Mais que reduzir meio ponto da Selic, foi (importante) a sinalização do Copom de tendência de queda de juros', pontuou.

No início de agosto, o Comitê de Política Monetária cortou a taxa básica Selic em 0,50 ponto percentual, para 13,25% ao ano, e indicou a intenção de promover novos cortes na mesma magnitude nos próximos encontros.

Para o presidente em exercício, o câmbio no Brasil também está 'competitivo' para as empresas, ao oscilar em torno de 4,80, 4,90 e 5,00 reais.

Alckmin afirmou ainda que existe uma 'grande possibilidade' de ser celebrado este ano o acordo entre Mercosul e União Europeia.

'Quando você não faz acordo, você não ficou parado, você vai para trás', defendeu.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alckmin diz que camara deve …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.