Alckmin nega que Lula revogará reformas trabalhista e previdenciária e defende reforma tributária
Publicada em
Atualizada em
SÃO PAULO (Reuters) - O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não revogará as reformas trabalhista e previdenciária já aprovadas no Congresso Nacional e defendeu que o caminho agora é realizar uma reforma tributária.
'Foi feita a reforma trabalhista, o presidente Lula tem colocado, não vai revogar nem trabalhista nem previdenciária, o que você pode é aprimorar, até porque o mundo é rápido, é dinâmico', disse Alckmin durante uma reunião com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na sede da entidade na capital paulista.
'O caminho é avançarmos na terceira reforma --feita a trabalhista e a previdenciária-- é a reforma tributária. E aí o papel da sociedade civil organizada será fundamental para a gente poder caminhar', acrescentou.
Em sua fala inicial na reunião da entidade, Alckmin também destacou oportunidades de investimento em infraestrutura para melhorar a logística, assim como na área que chamou de 'economia verde'.
(Reportagem de Eduardo Simões)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO