Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas

Conheça outras facetas de nomes como Donna Summer, Stevie Nicks e David Bowie

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Muitas vezes, os limites entre as diferentes formas de arte são bastante tênues. A poesia pode virar canção, o desenho pode virar um design, e a própria música pode virar pintura. Esse é o caso de alguns cantores famosos, que se aventuraram também nas telas de tecido. Alguns até mesmo já ilustraram as capas dos seus próprios álbuns. Confira:

Donna Summer

Imagem de conteúdo da notícia "Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas" #1
Toque para aumentar

Um dos nomes mais emblemáticos do movimento Disco, Donna Summer descobriu a sua aptidão com as artes visuais depois de debutar no mundo da música. Os seus quadros são efervescentes, intensos, coloridos e divertidos, assim como as suas composições. É possível notar traços expressionistas nas suas pinceladas, que mostram realidades distorcidas e visões subjetivas. A artista não busca retratar algo belo, mas sim despertar um debate. Aqui, as cores correspondem à emoção.

David Bowie

Imagem de conteúdo da notícia "Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas" #2
Toque para aumentar

Similarmente à sua carreira musical, David Bowie apresenta um repertório visual versátil, extenso e eclético em artes plásticas. Entretanto, o artista não gostava de mostrar seus trabalhos no início da carreira. Ele até chegou a participar de algumas exposições, mas o seu reconhecimento como pintor não se equiparava à validação que recebia como cantor.

O estilo visual dos quadros de Bowie era influenciado pelo expressionismo alemão. As linhas eram duras, e as cores intensas. Muitas vezes, pintava a si próprio e pessoas ao seu redor. Em outros casos, a sua arte estava conectada a alguma das suas canções.

Tony Bennett

Imagem de conteúdo da notícia "Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas" #3
Toque para aumentar

Assinando como Anthony Bendetto, o cantor se dedicou às telas de pinturas a óleo e aquarela desde a infância. A arte era o seu refúgio do caos do mundo da música. Em seus quadros, retratava ícones do mundo da música, como Duke Ellington e Louis Armstrong. Outra fonte de inspiração era a cidade de Nova York, com destaque para o Central Park.

Stevie Nicks

Imagem de conteúdo da notícia "Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas" #4
Toque para aumentar

A artista não se considera uma pintora, mas sim uma desenhista. Stevie começou a fazer ilustrações por causa de sua amiga de infância, Robin Snyder. As duas se conheceram no ensino médio, e a colega acompanhou a sua carreira de cantora como sua fonoaudióloga. Em 1981, Snyder foi diagnosticada com leucemia e faleceu pouco tempo depois.

As artes vieram como uma maneira de lidar com o luto. “Eu só desenho anjos. Comecei a desenhar quando minha melhor amiga teve leucemia. E foi isso que ela deixou para mim”, revelou Stevie em uma entrevista de 1994. A vocalista fez uma série de desenhos, mas nunca chegou a publicá-los.

Bob Dylan

Imagem de conteúdo da notícia "Além dos palcos: cinco músicos famosos que se dedicaram às artes plásticas" #5
Toque para aumentar

Bob Dylan pintou uma série de obras que giram em torno do cenário de trilhos de trem. A arte é uma referência aos apitos que aparecem nos fundos de suas músicas. Além dos trabalhos visuais, já realizou esculturas, instalações e exposições.

Veja também:

BOB DYLAN HOMENAGEIA EX-COLEGA DE BANDA ROBBIE ROBERTSON

ED SHEERAN PERFORMA MÚSICAS INÉDITAS EM MINNEAPOLIS

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alem dos palcos cinco musicos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.