Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alemães poderão usar função do iPhone, como uma espécie de RG virtual

Outros países da Europa, também, vão usufruir da ferramenta

Placeholder - loading - Novo recurso do iPhone é prático. Crédito da imagem: iStock
Novo recurso do iPhone é prático. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

Segundo publicação de jornal argentino, El Clarin, a Alemanha vai utilizar uma característica do novo sistema operacional para iPhones, o iOS 13, que será lançado pela companhia norte-americana, Apple, nos próximos meses. Na prática, ele vai possibilitar usar os celulares como documento de identidade válido entre outros aplicativos digitais oficiais.

Até agora, além da Alemanha, o Reino Unido e o Japão confirmaram que vão aderir à tendência.

A apresentação do novo recurso foi feita durante o evento de desenvolvedores da Apple, WWDC 2019. A tecnologia conta com a abertura da interface do sensor NFC, componente usado, também, para os pagamentos móveis.

Como vai funcionar em terras alemãs

De acordo com o Ministério Federal do Interior da Alemanha, essa nova ferramenta do mais recente sistema operacional da Apple vai permitir "utilizar a função de identidade digital do documento de identidade e a autorização eletrônica de residência em um dispositivo móvel com um iPhone".

O órgão explicou, também, que o recurso vai possibilitar a utilização de vários aplicativos digitais oficiais, incluindo, por exemplo, o RG, e a plataforma on-line para a solicitação de vistos internacionais.

De acordo com a instituição alemã, o uso do iPhone, como documento de identidade por meio da NFC, será aceito, também, nas avaliações presenciais nos aeroportos internacionais.

A ferramenta poderá ser acessada com a chegada do sistema operacional, iOS 13, o qual deverá ser disponibilizado nos próximos meses pela Apple, que junto com a Alemanha, vai lançar o aplicativo governamental, AusweisApp2, e permitir as funções de identificação.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alemaes poderao usar funcao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.