Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alguns minutos de meditação ajudam a reduzir consumo do álcool

Segundo estudo publicado recentemente, apenas 11 minutos de meditação já ajudam a reduzir o consumo de álcool.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Alguns minutos de meditação ajudam a reduzir consumo do álcool"

Publicada em  

Exercícios de meditação que se concentram na tomada de consciência dos estados mentais de cada momento é utilizada para encorajar as pessoas a reconhecerem seus vícios e combatê-los por conta própria. A desvantagem é que geralmente esse tipo de tratamento envolve muitas horas de treinamento e muitas sessões, o que pode não ser muito prático.

Mas cientistas da Universidade College London, na Inglaterra, descobriram que apenas alguns minutos exercitando esse tipo de meditação já surtem efeito em pessoas que costumam exagerar na bebida.

Segundo Sunjeev Kamboj, principal autor do estudo, a atenção plena pode tornar a pessoa mais consciente de sua capacidade de responder contra impulsos. “Ao tornarem-se mais conscientes de seus desejos, acreditamos que os participantes foram capazes de refletir em vez de lançarem-se automaticamente sobre a bebida quando sentiam vontade”, explicou.

Os autores acreditam que a descoberta pode ajudar pessoas em risco de se tornarem alcóolatras a reduzir os níveis de consumo. E é possível praticar a técnica em casa, sem precisar gastar muito tempo e dinheiro. “Existem muitos livros, discos, sites e aplicativos que ajudam a treinar a atenção plena”, disse Kamboj.

Os cientistas ainda querem testar se a atenção plena pode beneficiar pessoas que abusam de outras substâncias. Mas, apesar dos resultados positivos, ainda não se sabe se os pacientes precisam querer voluntariamente cortar o vício para observar os benefícios relacionados à meditação.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alguns minutos de meditacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.