Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aliado de Putin diz que Ucrânia é 'definitivamente a Rússia' e descarta conversas com Zelenskiy

Placeholder - loading - Dmitry Medvedev na região russa de Ulyanovsk   5/10/2023    Sputnik/Yekaterina Shtukina/Pool via REUTERS
Dmitry Medvedev na região russa de Ulyanovsk 5/10/2023 Sputnik/Yekaterina Shtukina/Pool via REUTERS

Publicada em  

MOSCOU (Reuters) - Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e aliado do presidente Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que a Ucrânia faz parte da Rússia e descartou a possibilidade de negociações de paz com a atual liderança ucraniana.

Em um discurso belicoso no sul da Rússia, Medvedev afirmou que a Rússia prosseguirá com o que chama de 'operação militar especial' até que o outro lado caia. Disse que o que ele chamou de partes históricas da Rússia deveriam 'voltar para casa'.

Medvedev falou em frente a um mapa da Ucrânia que mostrava o país como um pedaço de território muito menor, sem litoral, espremido contra a Polônia, com a Rússia no controle total de seu litoral leste, sul e do Mar Negro.

'Um dos ex-líderes da Ucrânia disse em algum momento que a Ucrânia não é a Rússia', declarou Medvedev.

'Esse conceito precisa desaparecer para sempre. A Ucrânia é definitivamente a Rússia', disse ele sob aplausos da plateia.

Ele descartou a possibilidade de conversações de paz com a atual liderança ucraniana, chefiada pelo presidente Volodymyr Zelenskiy, e disse que qualquer futuro governo ucraniano que deseje conversações precisaria reconhecer o que ele chamou de nova realidade no local.

Ao comentar sobre as relações entre o Oriente e o Ocidente, Medvedev, que acusou as forças especiais e os assessores militares dos EUA de travar uma guerra contra a Rússia, disse que os laços entre Moscou e Washington estavam piores do que durante a crise dos mísseis cubanos de 1962.

(Reportagem da Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aliado de putin diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.