Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Alicia Keys lança parceria com Khalid

Novo single também ganhou clipe

Placeholder - loading - Alicia Keys, Khalid - Photoshoot/Divulgação
Alicia Keys, Khalid - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Ontem (13), nós divulgamos aqui na Antena 1 a prévia do próximo single de Alicia Keys, e durante a madrugada de hoje (14), a cantora lançou a canção na integra, junto de um clipe. Batizada de “So Done”, a faixa é uma colaboração de Alicia com o cantor americano de R&B alternativo, e synthpop, Khalid. A composição é feita de uma forma fantástica por Keys, que mistura ritmos em uma produção moderna e elegante.

Veja também: Alicia Keys da prévia de próximo single

A composição rítmica da canção é brilhante, pois mistura o R&B com uma ambientação composta por suaves estalos. A produção bebe muito da fonte de algumas músicas do gênero lo-fi hip hop, o qual Khalid está familiarizado. Inclusive, a estrutura melódica de “So Done” segue a linha de produção do cantor de 22 anos, que trabalha usando ritmos mais lentos com um instrumento servindo como guia, no caso aqui, é a guitarra.

A letra da faixa é sobre a descoberta pessoal de sua própria identidade em meio a pressão social. “Tão farto”, como diz a tradução, pois a personagem descrita aqui está lutando por si mesma, e vai, segundo a lírica, viver da forma que quer. A forma como a letra é cantada, e se encaixa com a melodia, é brilhante. Khalid e Alicia são assertivos em dar toques sofisticados para os vocais, o que faz do soul – trabalhado aqui com muita cautela – elegante e autêntico.

O clipe não é necessariamente conduzido a partir da letra. No caso, os cantores estão performando em um baile que aparenta ser de uma escola. Uma das alunas, em meio a todos os presentes, não demonstra se sentir confortável e pertencer ao ambiente. Há uma crítica fortíssima na produção direcionada para o abuso de tecnologia dos jovens na modernidade, que precisam filmar e tirar fotos em absolutamente todos os momentos. Essa crítica fica mais evidente quando um grupo de motoqueiros invade a quadra onde ocorria o baile destruindo as decorações, e absolutamente nenhum aluno parece demonstrar qualquer interesse.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. alicia keys lanca parceria …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.