Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Amazon apresenta 15 produtos

    Variedade de itens inclui coleira para cachorros com Wi-Fi e micro-ondas com diversas funções

    Placeholder - loading - news single img
    Coleria com Wi-Fi para cães foi uma das novidades apresentadas no evento da Amazon nos Estados Unidos. Crédito: iStock

    Publicada em  

    De acordo com o jornal espanhol, ‘’El Mundo’’, a companhia norte-americana, Amazon, divulgou uma série de novidades em sua apresentação em Seattle, nos Estados Unidos, que aconteceu nesta semana.  

    Algumas delas foram: Um aparelho que combina micro-ondas com forno convencional e também pode fritar alimentos; o Echo Loop, anel de titânio conectado a Alexa, que possui motor de vibração e um pequeno alto falante- usado para receber notificações do smartphone e também falar com a assistente virtual; uma luz programável para o quarto de crianças.

    Outro objeto inteligente que chamou bastante atenção foi: uma tela para a cozinha com aulas particulares que pode ajudar o usuário a se tornar um chef. E também, um alto-falante que conta aos pais as notas dos filhos e os deveres que eles precisam fazer no dia.

    A maioria das tecnologias tem em comum a atuação da assistente virtual da companhia, Alexa, que inclusive, aprendeu novos truques.

    Os óculos inteligentes, também, foram apresentados na ocasião. Chamados de Echo Frames, vão custar cerca de 179 dólares nos Estados Unidos. Não tem tela e nem câmera, mas sim contam com microfone, conexão sem fio e alto-falante que dirige a voz da Alexa ao ouvido de quem está com os óculos. Tanto ele quanto o anel, estão passando por uma fase de experimentação.

    Uma câmera de vigilância para interiores e novos modelos para ser usados fora de casa, que funcionam com bateria ou se alimentam de energia solar, foram vistos por lá, também.


    Vulcão Nyiragongo: Crianças esperam reencontrar famílias

    Transcrito: 
    Centenas de milhares de pessoas fugiram após a erupção do vulcão Nyiragongo. Naomi perdeu de vista a família no meio do caos. Ela jamais esquecerá o momento em que o céu ficou vermelho.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Disse à minha mãe: ’Olha, mãe, o vulcão entrou em erupção.’ Nós saímos e muitos estavam a fugir. Foi aí que nos perdemos uns dos outros. Eu estava apavorada. Estava a tremer. Não conseguia sequer correr para casa.”
     
    Muitas das 400 mil pessoas que fugiram vieram para a cidade de Sake. De acordo com a ONU, há quase mil crianças desaparecidas. Bahati Batitsie trabalha como voluntário para a Cruz Vermelha. Ate agora, ele e os colegas conseguiram encontrar as famílias de 700 crianças. Bahati tem 6 filhos e acolhe outras 3 crianças. São muitas bocas para alimentar.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “Eu sacrifico o pouco que tenho, o que Deus me deu. É assim que alimento as crianças, mas é uma luta.”
     
    Muitas pessoas estão desesperadas. Bebem a água do lago que pode causar cólera. A equipe humanitária tenta oferecer o básico, como farinha.
     
    Bahati Batitsie Fidel (Voluntário da Cruz Vermelha): “As condições de vida são muito más. Não há comida nos mercados. Pessoalmente, não estou a ganhar nada, sou pobre.”
     
    Naomi acha que sabe onde podem estar os seus pais. Mas esse sítio fica longe e o transporte é caro.
     
    Naomi (criança deslocada): ”Depois de encontrar a minha mãe e o meu pai, gostaria de me mudar para cá, porque gosto de aqui estar."

    A brincar sobre a lava de uma antiga erupção. As crianças esperam rever as suas famílias em breve. 
    Veja também:

    1 D

    1. Home
    2. noticias
    3. amazon apresenta 15 produtos

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.