alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Ambev supera expectativas com lucro líquido 8,5% maior no 2º tri

    Placeholder - loading - news single img
    10/01/2019 REUTERS/Paulo Whitaker

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Gabriela Mello

    SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante brasileira de bebidas Ambev elevou em 8,5% o lucro líquido do segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2018, apoiada principalmente na redução de despesas financeiras, disse a companhia em balanço divulgado na madrugada desta quinta-feira.

    A subsidiária latino-americana da gigante Anheuser Busch InBev lucrou 2,616 bilhões de reais entre abril e junho, superando em mais de 14% a estimativa média de analistas consultados pela Refinitiv, de 2,286 bilhões de reais.

    Em termos ajustados, o lucro líquido trimestral da Ambev subiu 16,1% ano a ano, para 2,712 bilhões de reais.

    A receita líquida trimestral atingiu 12,145 bilhões de reais, alta de 5,5% na comparação anual, enquanto os volumes cresceram apenas 0,9% na mesma base, para 36,9 milhões de hectolitros. Como resultado, a receita por hectolitro subiu 4,6% em relação ao segundo trimestre de 2018.

    A Ambev reportou também um aumento de 13,2% no custo dos produtos vendidos, para 4,961 bilhões de reais, parcialmente devido a efeitos cambiais, maiores preços de commodities e pressões inflacionárias na Argentina.

    Por outro lado, as despesas financeiras da companhia caíram quase pela metade no período, enquanto os gastos gerais, com vendas e administrativos subiram somente 1,8% ano a ano.

    O desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou 4,691 bilhões de reais no segundo trimestre, alta de 0,4% em relação ao mesmo intervalo de 2018.

    Analistas, em média, previam Ebitda de 4,489 bilhões de reais, conforme dados da Refinitiv.

    A Ambev, na qual a controladora AB InBev detém participação de 61,9%, opera em 16 países nas Américas, incluindo Argentina e Canadá.

    As ações da cervejaria brasileira negociadas na bolsa paulista subiram cerca de 17% até agora em 2019, parcialmente compensando um tombo de 25% em 2018.

    (Por Gabriela Mello)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. ambev supera expectativas com …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.