Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Amy Winehouse ganha exposição em Londres 10 anos após sua morte

    A exibição do Design Museum oferece uma experiência de imersão na carreira, vida e processos criativos da cantora

    Placeholder - loading - Photoshoot
    Photoshoot

    Publicada em  

    “Amy: Beyond The Stage” é a nova atração do Design Museum, em Londres, e inaugurará no dia 26 de novembro. Essa é uma homenagem aos 10 anos da morte da cantora e compositora, Amy Winehouse, que faleceu em julho de 2011, aos 27 anos.

    De acordo com o museu londrino, o público pode esperar descobrir a história da carreira de Amy e os processos criativos por trás de suas músicas a partir de gravações e cadernos de sua adolescência.

    A exposição também contará com as roupas que a artista usou durante suas melhores performances, letras de música manuscritas e ítens pessoais que nunca foram exibidos, incluindo a primeira guitarra elétrica da cantora, uma Daphne Fender Stratocaster azul com a qual ela tocou durante o lançamento de seu primeiro álbum, Frank (2003).

    A exibição também terá uma instalação inspirada no Metropolis Studios, em Londres, onde Amy gravou grande parte do álbum que a transformou em uma estrela internacional, “Back to Black” (2006) - cujo processo de criação e produção será detalhado pela exposição.

    Ao final, há um espaço imersivo no qual o público poderá ver múltiplas versões computadorizadas de Winehouse e seus materiais manuscritos serão transformados em uma experiência animada pelo Studio Moross, responsável pelo design de marketing e identidade da exposição.

    “Amy: Beyond the Stage'' oferece ao público um “backstage” da musicalidade, moda, trabalhos e influências de Winehouse, que vão desde o pop dos anos 60 até o jazz; de Dinah Washington até Frank Sinatra; de Dolce & Gabbana até Moschino.

    A família da cantora está colaborando com a amiga e estilista da artista, Naomi Parry, a fim de ajudar o Design Museu com a curadoria e precisão da exposição.

    Parry, que viu de perto como Amy Winehouse tornou-se um ícone global, quer que a exibição olhe para a cantora através de seu legado criativo e espera que “esta seja a narrativa definitiva e que dê à sua audiência mais jovem a oportunidade de experiencia-la, pois eles nunca a verão no palco”.

    A estilista também afirma: “muitas vezes a representação de Amy é focada nos aspectos negativos de sua vida, enquanto essa exposição levará os visitantes a tudo que ela conquistou e destacará a marca incrível que ela deixou na vida de seus fãs em todo o mundo”.

    Segundo o Design Museum de Londres, “A voz inconfundível de Amy Winehouse, letras confessionais e looks icônicos fizeram dela uma das artistas musicais mais amadas no mundo”.

    Mais informações sobre ingressos e horários estão disponíveis ao clicar aqui.

    Em mais uma homenagem à cantora e em celebração ao lançamento da exibição, um mural retratando Winehouse foi pintado na Camden High Street, em Londres.


    A exibição segue o documentário “Reclaiming Amy”, lançado no dia 23 de julho deste ano, que retrata o ponto de vista dos familiares e amigos mais próximos da estrela acerca de sua vida, legado e morte.

    DICA ANTENA 1

    Que tal relembrar os 2 sucessos de Amy Winehouse que a Antena 1 adora?

    Back to Black

    A canção foi escrita por Amy e produzida por Mark Ronson. ‘Back to Black’ de Winehouse foi inspirado em seu relacionamento com Blake Fielder-Civil, que trocou Winehouse por uma ex-namorada.


    Love Is a Losing Game

    Em 2008, diversos artistas fizeram covers desta canção, tais como Prince e Dionne Bromfield, o que permitiu que ela fosse listada como a 986ª na lista das 1000 canções mais regravadas de todos os tempos, sendo que 'Rehab' foi listada em primeira posição.


    Além disso, você também pode assistir a um conteúdo exclusivo sobre as curiosidades da vida e carreira da artista:

    Escrito por Fatime Ghandour

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. amy winehouse ganha exposicao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.