Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

André Pepitone voltará para diretoria financeira de Itaipu, dizem fontes

Placeholder - loading - Itaipu 29/05/2001 REUTERS/Paulo Whitaker
Itaipu 29/05/2001 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Por Letícia Fucuchima e Rodrigo Viga Gaier

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo definiu que André Pepitone voltará a comandar a diretoria financeira de Itaipu Binacional, cargo do qual ele foi exonerado a cerca de duas semanas, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto nesta quinta-feira.

Segundo uma das fontes, o anúncio de Pepitone para a posição deve ocorrer em cerca de 15 dias, uma vez que seu nome ainda precisa ser aprovado pela ENBPar, estatal de energia criada após a privatização da Eletrobras.

Pepitone foi alçado ao cargo com apoio do PSD, partido do ministro Alexandre Silveira, afirmou a fonte, a despeito da preferência da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do diretor-presidente de Itaipu, Enio Verri, pela escolha do ex-deputado federal Pedro Guerra.

Servidor de carreira da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Pepitone integrou a diretoria da agência reguladora de 2010 até maio de 2022, quando saiu para ocupar o posto em Itaipu.

A posição na estatal que administra a maior hidrelétrica do país se torna ainda mais importante neste ano, quando os governos do Brasil e Paraguai devem iniciar formalmente as negociações para revisar o chamado 'Anexo C' do Tratado de Itaipu, que estabelece as bases financeiras da tarifa da energia gerada pelo empreendimento.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva efetivou nesta quinta-feira a troca do conselho de administração de Itaipu, que passa a ser composto principalmente de ministros de seu governo.

Procurada, Itaipu não comentou o assunto imediatamente.

(Por Letícia Fucuchima e Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. andre pepitone voltara para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.