alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Andy Grammer é o Artista da Semana

    O cantor já ocupou a primeira posição do ranking Billboard New Artist

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Andrew Grammer, mais conhecido por seu apelido Andy, nasceu no dia 3 de dezembro de 1983, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O cantor, compositor e produtor musical começou a carreira tocando nas ruas e ganhou popularidade após o lançamento de seu single de platina, “Keep Your Head Up”, de seu primeiro álbum de estúdio.

     

    O primeiro instrumento que o cantor aprendeu a tocar foi o trompete, durante o quarto ano da escola. Mais tarde, desenvolveu habilidades no violão e piano e, aos 15 anos, começou a escrever canções.

     

    Criado em Nova Iorque, aos 20 anos Grammer decidiu voltar à sua cidade natal para dar início a sua carreira musical. Costumava escrever músicas em seu tempo livre e decidiu se apresentar no Third Street Promenade, em Santa Monica. Durante esse tempo, ele esteve em uma dupla musical por algum tempo, lançou um pequeno EP e, finalmente, produziu um CD ao vivo com o melhor de suas músicas.

     

    Em 2007 começou a tornar-se conhecido quando abriu o show de Tyrone Wells e Emerson Drive. Depois disso, escreveu a música "Keep Your Head Up", que se tornou um hit instantâneo.

     

    "Keep Your Head Up" foi lançada oficialmente no dia 24 de fevereiro de 2011, como o primeiro single do seu álbum de estreia, nomeado Andy Grammer, para o qual ele também co-escreveu as músicas.

     

    O material foi disco de platina da RIAA, vendendo mais de 1 milhão de cópias. O álbum alcançou o pico de 105 na lista dos EUA da Billboard 200 e ficou no topo da lista de álbuns da Billboard Heatseekers, posteriormente ganhando-lhe o primeiro lugar na tabela "Billboard New Artist".

     

    Em março de 2011, o músico se apresentou ao lado de outros artistas no SXSW, no mesmo ano,  abriu a turnê Wonders of the Younger, de Plain White T, depois participou da série de shows de Natasha Bedingfield em junho e da turnê de Colbie Caillat em agosto.

     

    Em 13 de março de 2012, lançou seu terceiro EP, Live from LA, que também foi seu primeiro EP da S-Curve Records. Seu segundo álbum de estúdio, intitulado Magazines or Novels, foi lançado em 5 de agosto de 2014, que conta com seu single de maior sucesso, "Honey, I’m Good”.

     

    De acordo com Andy Grammer, ele entrou na indústria de entretenimento com o objetivo principal de fazer as pessoas sorrirem. Antes de sua carreira musical decolar, ele se interessava por magia, queria ser palhaço e participou de aulas de teatro para atuar no teatro.

    Seu mais recente single, "Give Love", com LunchMoney Lewis, foi lançado em 9 de junho de 2017.

    1. Home
    2. noticias
    3. andy grammer e o artista da

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.