Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aniversário de Channing Tatum: relembre seus personagens principais

De um jovem dançarino a um soldado americano, o ator mostra sua versatilidade e hoje completa 42 anos

Placeholder - loading - Channing Tatum para photoshoot. - Divulgação
Channing Tatum para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

Channing Matthew Tatum é um dos maiores artistas da indústria americana ocupando as cadeiras de ator, dançarino, produtor e modelo. Ele nasceu em Cullman no Alabama em 1980 e hoje, dia 26 de abril, completa 42 anos. Pensando nisso, a Antena 1 preparou um especial de aniversário relembrando a história de vida do ator como as principais produções em que esteve envolvido.

- Vida

Tatum nasceu em Cullman, nos Estados Unidos e muito novo, com apenas seis anos, se mudou para a cidade de Wetumpka e logo em seguida para o Mississipi. Na adolescência, ele estudou na Gaither High School em Tampa, na Flórida, mas não ficou por muito tempo na instituição pois no seu segundo ano se transferiu para Tampa Catholic High School.

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Channing Tatum: relembre seus personagens principais" #1
Toque para aumentar

Quando se formou no ensino médio, assim como muitos jovens, ele se sentiu inseguro sobre o que iria fazer de sua vida. A primeira decisão que veio em sua cabeça foi ir para a faculdade, assim como a maioria costuma fazer. Felizmente, ele ganhou uma bolsa de estudos por jogar futebol para ingressar na Glenville State College, na Virgínia. O plano de ir para a universidade não foi como ele esperava e pouquíssimo tempo depois de se matricular ele desistiu e pensou em mudar a rota de sua vida.

Leia mais: BTS anuncia data do seu tão aguardado comeback com novo álbum

- Carreira

Pode-se dizer que o primeiro grande passo para sua carreira como artista foi no momento em que ele foi descoberto em Miami por uma agência de modelos. Ele realmente impressionou as pessoas e os primeiros trabalhos surgiram rapidamente. As primeiras marcas com que ele trabalhou foram a Nautica, Gap, American Eagle Outfitters e Abercrombie & Fitch.

Nessa mesma época, o futuro ator começou a trabalhar como dançarino na Chan Crawford, o que com certeza o guiou a conseguir seu primeiro trabalho com produções cinematográficas. Ele passou no casting para dançarino do music video “Ring Bang” do cantor porto-riquenho Ricky Martin e na mesma época passou a fazer alguns comerciais televisivos para a Pepsi e Mountain Dew.

Confira: Ringo Starr anuncia novas datas para sua turnê de 2022

- Produções

Ele claramente não parou por aí e depois de realizar seus primeiros trabalhos como modelo, surgiram oportunidades para Channing atuar. Ele desde cedo começou em produções que tiveram uma ótima repercussão. Confira alguma delas:

1) Garotas Sem Rumo (2005)

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Channing Tatum: relembre seus personagens principais" #2
Toque para aumentar
Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Channing Tatum: relembre seus personagens principais" #3
Toque para aumentar

2) Coach Carter - Treino Para a Vida (2005)




Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Channing Tatum: relembre seus personagens principais" #4
Toque para aumentar

3) Ela Dança, Eu Danço (2006)




Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Channing Tatum: relembre seus personagens principais" #5
Toque para aumentar

4) Ela é o Cara (2006)

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Channing Tatum: relembre seus personagens principais" #6
Toque para aumentar
Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Channing Tatum: relembre seus personagens principais" #7
Toque para aumentar

5) Querido John (2010)

Imagem de conteúdo da notícia "Aniversário de Channing Tatum: relembre seus personagens principais" #8
Toque para aumentar

Seu primeiro papel foi no filme “Havoc”, em seguida ele ocupou o quadro do elenco dos jogadores de basquete de “Coach Carter”. A próxima produção em que participou ele pode explorar todo seu conhecimento e habilidades como dançarino, o que transformou “Ela dança, eu danço” num sucesso mundial.

No cinema, Channing teve dois papéis principais, eles foram em “Ela é o Cara” e em “Querido John”. Além dos filmes, por um período de sua vida, ele trabalhou na série televisiva “CSI: Miami”, a qual foi uma das maiores produções da televisão americana.

- Atualmente

Seus projetos mais recentes aconteceram no ano passado com a participação especial em “Free Guy”. Em 2022, ele embarca em novas aventuras ao ficar responsável pela direção e produção de algumas tramas, além da atuação, é claro, com “Dog” e “The Lost City of D”.

Devido a alguns acontecimentos em sua vida pessoal, o astro chegou a quase abandonar a carreira de ator. Muito disso foi resultado da sua separação com Jenna Dewan. Ele sentiu que precisava de um tempo para respirar e deu uma pausa em suas atuações, mas ainda sim continuou ligado à indústria artística.

Com papéis icônicos e um talento inquestionável não poderíamos deixar de fazer essa breve homenagem e retrospectiva desse grande artista. Desejamos tudo de melhor sempre. Dessa forma, Channing Tatum se torna mais um dos últimos aniversariantes de abril, e já podemos esperar pelos nascidos em maio que logo logo chegam por aqui.

Veja também:

Red Hot Chili Peppers: “Unlimited Love” é o vinil mais vendido em 30 anos

Amy Winehouse: show histórico no Glastonbury será lançado em vinil



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aniversario de channing tatum …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.