Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Red Hot Chili Peppers: “Unlimited Love” é o vinil mais vendido em 30 anos

Banda alcança marco histórico vendendo 38,5 mil cópias

Placeholder - loading - Red Hot Chili Peppers em gravação do álbum Unlimited Love. - Divulgação
Red Hot Chili Peppers em gravação do álbum Unlimited Love. - Divulgação

Publicada em  

O décimo segundo álbum da banda americana de rock, Red Hot Chili Peppers, alcançou marcos históricos com sua venda. A obra intitulada “Unlimited Love” é o disco no formato vinil mais vendido entre bandas dos últimos trinta anos, com um total de 38,5 mil cópias vendidas. Além de serem um dos conjuntos que mais vendeu suas produções na história da música, o grupo que marcou inúmeras gerações continua sendo uma das maiores bandas de rock da atualidade.

Unlimited Love vinil em vermelho
Toque para aumentar

O lançamento foi feito pela Warner Records dia primeiro de abril de 2022 e foi um sucesso comercial ao redor do mundo todo, estreando em primeiro lugar em 16 países diferentes, incluindo Argentina, Austrália, Áustria, Canadá, Croácia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Portugal, Escócia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

A nova produção é o primeiro a chegar no topo desde seu nono álbum de estúdio, “Stadium Arcadium” (2006). O disco de, lançado em 9 de maio daquele ano, foi o primeiro do conjunto a se tornar número 1 na Billboard 200, tendo vendido 442.000 cópias nos Estados Unidos somente em sua primeira semana de estreia.

Stadium Arcadium
Toque para aumentar

LEIA MAIS: RED HOT CHILI PEPPERS GANHA ESTRELA NA CALÇADA DA FAMA

O novo álbum da banda marca o retorno do guitarrista John Frusciante, que esteve presente pela última vez na produção e apresentações do “Stadium Arcadium. Apesar de trazer um álbum dentro dos padrões de repertório a presença do guitarrista certamente prova seu valor no grupo e os números de vendas são uma prova de sua posição vital no grupo.

Fora a venda de mídia física, a produção tem uma ótima venda virtual também. Assim, os números de venda de “Unlimited Love” em território americano se dividem entre:

  • 82,5 mil cópias físicas (CDs ou discos de vinil);
  • 500 downloads pagos;
  • 14,5 mil cópias em streaming (o que equivale a 18,96 milhões de streams das músicas).

Um crítico da NME escreveu: “Há muito em 'Unlimited Love', tanto em escala quanto em ambição. É ao mesmo tempo familiar – sem ser chato – e fresco (mas nunca à custa da identidade da banda).”

John Frusciante
Toque para aumentar

Frusciante explicou por que ele decidiu deixar a banda em 2009. “Eu fiquei bastante desequilibrado mentalmente nos últimos dois anos em que fizemos turnês”.

Agora que o guitarrista está de volta, o Red Hot já está planejando uma continuação para “Unlimited Love”. "Vamos lançar música aos poucos", explicou o vocalista Anthony Kiedis. "Literalmente. Não se surpreenda se outra enxurrada de músicas aparecer em um futuro próximo... Temos um monte de artifícios para atrair as pessoas."

Já John continuou, “Definitivamente temos material suficiente que amamos”, acrescentou Frusciante, dizendo que o acompanhamento previsto tem uma “energia descontraída que é distinta da intensidade do álbum que fizemos aqui”.

Confira o Unboxing do vinil feito por Flea, o baixista da banda:



O disco é o álbum de rock mais vendido de 2022 até agora! Sendo que a última produção a alcançar esse marco foi o “McCartney III” de Paul McCartney em janeiro de 2021.

Veja dois videoclipes oficiais do novo álbum:



Confira a Tracklist completa:

1.Black Summer – 03:52

2.Here Ever After – 03:50

3.Aquatic Mouth Dance – 04:20

4.Not The One – 04:26

5.Poster Child – 05:18

6.The Great Apes – 05:03

7.It’s Only Natural – 05:43

8.She’s a Lover – 03:41

9.These Are The Ways – 03:56

10.Whatchu Thinkin’ – 03:40

11.Bastards of Light – 03:38

12.White Braids & Pillow Chair – 03:40

13.One Way Traffic – 04:10

14.Veronica – 04:28

15.Let ‘Em Cry – 04:23

16.The Heavy Wing – 05:31

17.Tangelo – 03:27

Presentes no Rock and Roll Hall of Fame, ganhadores de 6 Grammys, com mais de 80 milhões de discos vendidos, 5 bilhões de visualizações no Youtube e 22 bilhões de streams o Red Hot volta a produzir sons com o lendário guitarrista John Frusciante para completar o quarteto – Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith.

Ainda sobre o disco, a banda conta: “Cada uma das músicas no nosso novo álbum é um pedaço de nós, refletindo nossa visão do universo. Essa é a nossa missão de vida. Nós trabalhamos, focados, e preparados, para quando as ondas grandes vierem, estarmos prontos para surfá-las”.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: ABBA É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DA TAYLOR SWIFT

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. red hot chili peppers …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.