Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Red Hot Chili Peppers ganha estrela na calçada da fama

A homenagem vem quase 40 anos depois do começo da banda

Placeholder - loading - A banda "Red Hot Chili Peppers" em fundo preto. - Divulgação
A banda "Red Hot Chili Peppers" em fundo preto. - Divulgação

Publicada em  

Red Hot Chili Pepers é uma banda que sintetiza o modo de vida californiano, e de Los Angeles – cidade onde o grupo se formou. Sendo assim, não haveria honra maior que receber uma estrela na calçada da fama em Hollywood, o ápice do sucesso no Estado do Sol.

A revelação da estrela será feita pelo produtor George Clinton em 31 de março as 11 horas e 30 minutos. Este foi o responsável pelo disco de 1985 “Freaky Styley” , segundo álbum da banda do RHCP. Também estarão presentes na cerimônia o ator Woody Harrelson e o músico Bob Forrest. Representando a cidade, a presidente da câmara de comércio de Los Angeles Nicole Mihalka.

RHCP
Toque para aumentar

A estrela da banda será a 2717 da calçada da fama. Seu “endereço” será na segunda fileira no número 6212 do Hollywood Boulevard. Outros grandes nomes da cultura têm suas estrelas vizinhas a nova homenagem ao RHCP: Harry Friedman, Pat Sajak e Jack Paar.

“Nossos meninos de Hollywood estão finalmente vindos receber sua estrela na Calçada da Fama. Estávamos esperando eles terem um espaço em sua apertada agenda para receber sua estrela. Estamos ansiosos para recebê-los na família da Calçada da Fama”, disse a produtora da Calçada, Ana Martinez.

Para assistir ao evento, basta acessar o site oficial.

O sucesso para justificar a estrela não falta. Sendo uma das bandas que mais vendeu discos – 80 milhões de cópias - carregam o peso de 6 Grammys, 8 VMA’s e EMA’s e 3 BRIT e de mais números impressionantes: 5 bilhões de visualizações no YouTube e mais de 22 milhões de ouvintes nos Streamings.

RHCP tunrÊ
Toque para aumentar

Outro ponto que estimulou essa homenagem é a relação da banda com o Silverlake Conservatory of Music. Uma ONG fundada pelo baixista Flea para estimular o aprendizado de música em níveis que vão desde o iniciante até músicos com suas habilidades bem desenvolvidas. Porém, o foco da instituição são as crianças das comunidades atendidas.

A homenagem ao Red Hot Chili Pepers é mais que justa e não poderia demorar um dia a mais. Homenagear a banda é valorizar a boa música.

Veja também

SALVATORE FERRAGAMO ANUNCIA MAXIMILIAN DAVIS COMO DIRETOR CRIATIVO

ROTEIRO DE VIAGEM POR ROMA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. red hot chili peppers ganha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.