Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Antena 1 oferecerá gratuitamente programação para rádios!

Medida servirá como apoio durante pandemia

Placeholder - loading - Antena 1 oferecerá programação musical para rádios gratuitamente/Divulgação
Antena 1 oferecerá programação musical para rádios gratuitamente/Divulgação

Publicada em  

Nós da Antena 1 iremos oferecer uma grade de programação musical, durante este momento de pandemia do novo coronavírus, para rádios de todo país. A iniciativa tem o intuito de dar suporte para emissoras que estão tendo problemas de operação por conta do evento. Nossa vontade de oferecer suporte é de extrema importância em um momento de crise sanitária mundial, o que impacta diretamente nas escalas das equipes das rádios e principalmente com o retorno financeiro.

Veja também: Antena 1 cresce em número de ouvintes segundo novo levantamento

Como a número 1 em música, nós também somos a primeira emissora a lançar essa iniciativa que visa auxiliar justamente a programação musical das emissoras, atendendo essa demanda operacional dentro das rádios. Por conta da pandemia, a maioria das empresas solicitou que os funcionários que não fossem de extrema importância presencial poderiam fazer home office, o percalço disso para as rádios é que, os sonoplastas, por exemplo, não podem realizar estes serviços remotamente. Com esse processo, as escalas devem ser muito bem pensadas para que haja segurança de todos os funcionários.

Com a maioria das pessoas em casa, o consumo de entretenimento artístico no geral aumentou exponencialmente desde o inicio da quarentena. O consumo de música via stream e o de rádio cresceu de tal maneira que aumentou, e muito, o trabalho dos produtores radialistas ao redor do país. Porém, as rádios com maior grade musical são as que estão tendo mais destaque dentro deste período, e nós estamos justamente nesse meio, já que nossa programação musical passeia entre gêneros buscando sempre as melhores faixas. Foi também pensando nisso que tomamos essa iniciativa.

Paloma Paes, responsável pelo nosso marketing, em recente entrevista disse que a escolha de compartilhar sua grade com outras rádios visa exatamente servir como um suporte majoritário. "Esta foi uma forma de ajudar outras empresas que amam o meio rádio como a gente, de oferecer uma oportunidade de não fecharem as portas, de nos solidarizamos. Como somos a número 1 em música, nada melhor do que compartilhar essa experiência com empresas que também amam esse tipo de entretenimento", explica Paloma para a Tudo Rádio.

Caso esteja interessado em ter nossos serviços, é bem simples. Basta preencher o cadastro atraves do formulário abaixo. A inscrição também serve de controle de conteúdo e também ter informações sobre qual região a grade está em execução.

Na busca da melhor forma de disponibilizar nosso sinal gratuitamente, realizamos uma parceria com a Pulsar Multimidia que desenvolveu um software avançado que permitirá que as emissoras recebam a transmissão com alta qualidade através da internet. Além de que poderá mandar o mesmo sinal para diversas rádios diferentes e retransmitir seus comerciais de forma prática e ágil.

Nós da Antena 1 recentemente tomamos atitudes especiais justamente para garantir a saúde do colaborador, e inclusive, nos engajamos de tal modo que temos uma área apenas com informações sobre, todos os dias sendo atualizada, além do grupo no Facebook.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. antena 1 oferecera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.