Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Anvisa aprova remédio eficaz contra insuficiência cardíaca

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de um novo medicamento contra a insuficiência cardíaca.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Anvisa aprova remédio eficaz contra insuficiência cardíaca"

Publicada em  

O Entresto (sacubitril/valsartana) é indicado para pacientes adultos com sintomas desencadeados por atividades cotidianas, mas que ocorrem também quando estão em repouso.

De acordo com um estudo clínico, o medicamento reduz em 20 por cento as mortes cardiovasculares de pacientes, em 21 por cento as internações, em 16 por cento o risco de morte por todas as causas e em 20 por cento a probabilidade de morte súbita, uma das principais causas de morte por insuficiência cardíaca. Os resultados também mostraram melhora na qualidade de vida tanto de pacientes que apresentam poucos ou muitos sintomas, como daqueles que sofreram hospitalizações recentes.

Além do Brasil, o Entresto já é defendido por diretrizes internacionais europeias e americanas. O novo medicamento será fabricado pela empresa Novartis Pharma Stein AG, localizada na Suíça, comercializado no Brasil pela Novartis Biociencias S.A.

A insuficiência cardíaca sistólica atinge cerca de 3 milhões de brasileiros e é a principal causa de hospitalização em pessoas acima dos 65 anos. E a prevalência da insuficiência aumenta conforme o passar dos anos. Atinge 0,3 por cento das pessoas entre 20 e 39 anos, mais de 1 por cento de quem tem entre 40 e 59 anos e 6 por cento dos que se situam na faixa dos 60 aos 79 anos. A partir dos 80 anos, a incidência chega a 10 por cento.

Os primeiros sintomas da insuficiência cardíaca aparecem sob a forma de cansaço na realização das atividades do dia a dia. Depois, evolui para a falta de ar em repouso. A retenção de líquido também é um indício de que o coração está funcionado mal. Outros sintomas associados à doença são depressão ou ansiedade, dificuldade para dormir, frios constantes nas mãos e pés e tosse incontrolável.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. anvisa aprova remedio eficaz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.