Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Apesar da alta demanda por carros elétricos, baterias ficam mais baratas

Queda de preço poderá implicar em automóveis elétricos mais acessíveis

Placeholder - loading - Bateria BYD Blade/ Divulgação
Bateria BYD Blade/ Divulgação

Publicada em  

Uma pesquisa do banco americano Goldman Sachs indicou que o preço das baterias diminuirá consideravelmente nos próximos anos. Com isso, apesar da alta demanda por carros elétricos ao redor do mundo, poderemos esperar veículos mais acessíveis sendo comercializados pelo mercado internacional. Confira:

A queda do preço das baterias elétricas é uma consequência direta da queda do preço dos metais usados em sua composição. Estimativas dos Estados Unidos prevêem que o preço do níquel e do cobalto, por exemplo, continuará diminuindo nos próximos anos e, com isso, o custo de uma bateria que em 2022 era US$155 dólares, passará a ser aproximadamente US$99 dólares até 2025.

Outro motivo que justifica a queda do custo de produção dos BEVs (veículos elétricos movidos a bateria) é o desenvolvimento de novas tecnologias, que abrangem tanto a substituição dos materiais essenciais, quanto a redução do custo de montagem dos automóveis.

De toda forma, a redução de 40% do preço das baterias poderá implicar diretamente em um barateamento dos veículos elétricos a ponto de aproximá-los dos modelos convencionais à combustão.
Dessa forma, a participação de carros elétricos no mercado global irá aumentar consideravelmente, implicando em uma mudança sustentável significativa aplicada ao transporte urbano. Previsões apontam que a quota de EVs aumente para 17% em 2025 e 35% em 2030. Além disso, em um cenário de hiperaceitação, o aumento poderá atingir quase 50% da frota internacional, até 2030.

Veja também:

ED SHEERAN E PASSANGER LANÇAM REGRAVAÇÃO DE

VIRALIZOU: “GOODBYE YELLOW BRICK ROAD” - ELTON JOHN



Escrito por Redação Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. apesar da alta demanda por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.