Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Apesar das vantagens, animais de estimação podem ser perigoso para idosos

Pessoas mais velhas podem se machucar ao passear com cães, revelou um levantamento.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Apesar das vantagens, animais de estimação podem ser perigoso para idosos"

Publicada em  

Os benefícios para a saúde de ter um animal de estimação - especialmente um cão - estão bem estabelecidos. Foi demonstrado que os donos de caninos têm vidas mais longas e saudáveis, em parte porque cuidar de um cão estimula a atividade física. E animais de estimação de todos os tipos demonstraram diminuir os níveis de estresse de seus donos e melhorar sua saúde mental.

Mas uma nova carta de pesquisa publicada na JAMA Surgery vê uma potencial desvantagem da posse destes bichinhos. Entre os adultos mais velhos, as fraturas sofridas durantes os passeios com os peludos são surpreendentemente comuns e crescem com mais frequência, de acordo com a pesquisa.

Pesquisadores examinaram dados do Sistema Nacional de Vigilância de Lesões Eletrônicas, nos Estados Unidos. Em 2014, quase 1.700 adultos com 65 anos ou mais foram ao pronto-socorro para tratar de fraturas relacionadas a cães que passeavam com coleiras. Em 2017, esse número subiu para quase 4.500 – e esse número vez crescendo desde 2004.

Dr. Jaimo Ahn, professor associado de cirurgia ortopédica na Universidade da Escola de Medicina da Pensilvânia, diz que as razões por trás do aumento são provavelmente positivas, mesmo que o resultado final - mais lesões - não seja.

“As pessoas sabem intuitivamente muitos dos benefícios da companhia animal”, escreveu Ahn em um email para a TIME. “Não surpreendentemente, a posse de animais aumentou ao longo do tempo, incluindo entre os idosos, que estão vivendo mais e se esforçando para viver mais saudável.”

Ainda assim, a pesquisa sugere que os riscos de posse de animais não devem ser ignorados, especialmente para os mais velhos. "À medida que envelhecemos, devemos considerar os riscos e benefícios da atividade física que desejamos e nos certificarmos de que estamos seguros e cuidadosamente preparados para o desafio", diz Ahn.

Caminhar com cães oferece aos idosos uma oportunidade valiosa de avaliar - e, se necessário, melhorar - sua própria força, capacidade de locomoção e bem-estar geral, diz ele, assim como o comportamento de seus cães.

"Há tantos benefícios da posse de animais de estimação, mas, assim como tudo o mais, há pontos negativos a serem considerados", diz Ahn.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. apesar das vantagens animais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.