Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Apple atualiza software do iPhone 12 para atender a testes de radiação da França

Placeholder - loading - REUTERS/Stephane Mahe
REUTERS/Stephane Mahe

Publicada em  

Por Stephen Nellis e Chavi Mehta

(Reuters) - A Apple disse nesta terça-feira que planeja cumprir as exigências de testagem de radiação da França, lançando uma atualização que impedirá o iPhone 12 de usar mais energia quando o dispositivo estiver em contato com superfícies estáticas.

A Apple havia contestado as conclusões dos reguladores franceses que disseram que o iPhone 12, que está no mercado há três anos, emite radiação acima do permitido e interrompeu as vendas do dispositivo.

Em um artigo publicado em seu site, a Apple disse que há mais de uma década os iPhones incluem sensores que permitem que o telefone detecte quando está perto do corpo do usuário para manter a potência de transmissão em níveis mais baixos. Quando o telefone não está perto de um corpo - como quando é colocado sobre uma mesa - o dispositivo usa níveis ligeiramente mais altos de potência de transmissão.

A empresa disse que o protocolo de teste usado pela L'Agence Nationale des Frequences não levou em conta esse recurso. A empresa desenvolveu uma atualização de software que estará amplamente disponível para os usuários neste mês e que desliga a tecnologia de detecção corporal, mantendo o telefone em níveis mais baixos de potência de transmissão o tempo todo.

A Apple afirmou ainda que o iPhone 12 ainda é seguro para uso mesmo sem a atualização de software.

'Queremos que todos os usuários do iPhone 12 saibam que é seguro para uso e sempre foi. O iPhone 12 foi certificado para atender aos regulamentos e padrões mundiais aplicáveis de transmissão de energia quando foi lançado pela primeira vez em 2020 e nenhuma alteração foi feita desde então que afetasse a transmissão de energia', disse a empresa no comunicado.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. apple atualiza software do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.