Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Apple usará apenas cobalto reciclado em baterias até 2025

Placeholder - loading - Logo da Apple 28/11/2022 REUTERS/Yves Herman
Logo da Apple 28/11/2022 REUTERS/Yves Herman

Publicada em  

(Reuters) - A Apple disse nesta quinta-feira que usará apenas cobalto reciclado em baterias até 2025, como parte de seus esforços para tornar todos os seus produtos neutros em carbono até o final da década.

Os ímãs nos dispositivos da empresa usarão elementos de terras raras reciclados, e as placas de circuito impresso projetadas internamente usarão solda de estanho reciclado e revestimento de ouro, disse a empresa.

A Apple está pressionando para se tornar neutra em carbono em toda a sua cadeia de suprimentos e no ciclo de vida de cada produto até 2030. Na terça-feira, ela também dobrou seu compromisso financeiro com um fundo que havia estabelecido há dois anos para investir em projetos que removem carbono da atmosfera.

No passado, várias empresas de tecnologia foram acusadas de cumplicidade na morte de crianças na República Democrática do Congo forçadas a minerar cobalto, um material crítico nas baterias usadas na maioria dos eletrônicos de consumo.

A maior parte do cobalto é produzida como subproduto da mineração de cobre ou níquel, mas mineradores artesanais no sul do Congo exploram depósitos próximos à superfície que são ricos em cobalto.

Um quarto de todo o cobalto usado nos produtos da Apple veio de material reciclado em 2022, acima dos 13% do ano anterior, disse a Apple.

A empresa agora fornece mais de dois terços de todo o alumínio, quase três quartos de todas as terras raras e mais de 95% de todo o tungstênio em seus produtos a partir de material reciclado.

(Por Nivedita Balu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. apple usara apenas cobalto …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.