alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Apple Watch salva a vida de brasileiro

    Um alerta do relógio foi crucial para que o homem procurasse um médico

    Placeholder - loading - news single img
    O relógio chegou a marcar 170 BPM. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    A vida de um brasileiro foi salva pelo Apple Watch. A história foi contada pela própria vítima, o publicitário Jorge Freire, em seu Facebook.

    De acordo com Jorge, um alerta do relógio foi conclusivo para que ele procurasse um médico, evitando complicações de saúde.

    A mensagem do aparelho dizia que o publicitário estava com 140 BPM (batimentos por minuto), por mais de 10 minutos.

    O sintoma de taquicardia pode indicar problemas graves de saúde, como o infarto. Se não for diagnosticado, o paciente pode sofrer uma parada cardíaca e, até mesmo, uma morte súbita.

    Em seu depoimento, o homem conta que voltava de São Paulo e levou um susto quando viu que o relógio estava marcando 170 BPM, sendo que ele estava apenas caminhando.

    Quando chegou em casa, o publicitário percebeu que a situação era grave, pois seus batimentos permanecerem nos 160 BPM, por 30 minutos.

    Jorge foi a um pronto-socorro e foi confirmado o quadro de taquicardia devido à pressão alta. De acordo com Freire, os batimentos cardíacos foram controlados com medicamentos.

    O caso viralizou na internet com quase 950 compartilhamentos, chegando aos ouvidos do diretor executivo da Apple, Tim Cook.

    O CEO da empresa enviou um e-mail para Jorge com os dizeres: “Jorge, feliz Ano Novo! Estou contente por você estar bem agora. Obrigado por compartilhar sua história conosco – isso nos inspira a continuar avançando. Atenciosamente, Tim”.

    1. Home
    2. noticias
    3. apple watch salva a vida de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.