alexametrics
Conectando

    O evento traz chuva de pétalas, novidades do setor de plantas e muito mais!

    Aproveite a primavera com a Expoflora 2015

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Hoje, dia 23 de setembro, começa a estação mais romântica do ano, e para celebrar a chegada das flores na Grande São Paulo, vale a pena conferir a Expoflora 2015 – que terá como tema “Flores, Sabores e Sensações”.

    Organizada por decoradores e paisagistas holandeses, a exposição é uma grande vitrine para as novidades do setor, pois permite que as novas variedades de flores e plantas ornamentais sejam testadas de acordo com o gosto do público, e preferência do consumidor. Isso acontece antes dentes de os produtores começarem a investir na produção em larga escala para o abastecimento do mercado.

    Chuva de pétalas não é coisa de filme!

    Inspiradas no desfile de encerramento das atividades diárias dos parques da Disney, a Parada das Flores (16h) e a Chuva de Pétalas (16h30) são duas das atrações mais esperadas e divertidas da Expoflora.

    Para a realização da Chuva de Pétalas, são necessários 150 quilos de rosas – o equivalente a 18 mil flores, aproximadamente, por dia.

    As pétalas são lançadas ao ar por um equipamento especialmente instalado em uma grande área livre e, aos fins de semana, também em todo o parque por meio de um helicóptero, às 17h30 – dobrando a quantidade de flores utilizadas.Diz a tradição que quem pegar uma pétala ainda no ar tem o seu desejo realizado.

    É possível comprar sua flores em uma área de 3.300 metros quadrados. Estão à disposição, para serem levadas para casa, cerca de 200 espécies e mais de 2 mil variedades de flores e plantas ornamentais cultivadas por cerca de 400 produtores.

    O evento acontecerá até o dia 27 de setembro, todas as sextas, sábados e domingos, das 9h às 19h, na Alameda Maurício de Nassau, na cidade de Holambra, em São Paulo. 

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.