alexametrics
Conectando

    Ele é o sucessor do polvo Paul, que fez sucesso na Copa do Mundo de 2010.

    Aquiles é o gatinho russo que será o oráculo da Copa do Mundo

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Aquiles, um gatinho branco que mora no museu Hermitage, em São Petersburgo, foi escolhido como o oráculo oficial para a Copa do Mundo da Rússia.

    Até mesmo a Fifa reconheceu o talento do felino e concedeu a ele uma Fan ID, documento que deve ser apresentado pelos torcedores na entrada dos estádios junto com o ingresso. Mas o presente é simbólico e o bichano deve assistir aos jogos no museu mesmo, já que cães-guia são os únicos animais com acesso permitido nos jogos.

    A fama do gato surgiu depois que ele teve 100 por cento de acertos em seus palpites na Copa das Confederações do ano passado, também realizados na Rússia. Nos quatro jogos disputados em São Petesburgo, os funcionários do museu colocaram pratos com ração ao lado de bandeiras dos países envolvidos. Em três ocasiões, o gatinho escolheu o prato da seleção vitoriosa. Na única vez que ficou indeciso, o jogo terminou em empate.

    Um detalhe ressaltado pelos funcionários é que Aquiles não perde a concentração e não sofre nenhum tipo de influência de qualquer torcida, já que o animal é totalmente surdo.

    Segundo os fãs do animal, ele é o verdadeiro sucessor do polvo Paul, que fez sucesso na Copa do Mundo de 2010.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.