Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Arábia Saudita começa vacinação com imunizante da Pfizer contra Covid-19

    Placeholder - loading - Homem recebe vacina da Pfizer contra Covid-19 em Riad 17/12/2020 REUTERS/Ahmed Yosri
    Homem recebe vacina da Pfizer contra Covid-19 em Riad 17/12/2020 REUTERS/Ahmed Yosri

    Publicada em  

    RIAD (Reuters) - A Arábia Saudita começou, nesta quinta-feira, a inocular pessoas no reino com uma vacina contra a Covid-19, tornando-se o primeiro país árabe a aplicar o imunizante desenvolvido por Pfizer e BioNTech.

    A Arábia Saudita recebeu dois lotes da vacina na quarta-feira.

    No início desta semana, as autoridades de saúde do país pediram aos cidadãos e residentes que se registrassem para receber a vacina, que disseram que seria dada gratuitamente a todos no país.

    O reino relatou cerca de 360 mil casos de coronavírus, com 6.080 mortes, desde o início da pandemia. Embora tenha começado a suspender as restrições à circulação há vários meses, o país evitou até agora uma nova onda de infecções.

    O ministro da Saúde, Tawfiq al-Rabiah, foi uma das primeiras pessoas a receber a vacina, arregaçando as mangas para receber a injeção diante da mídia.

    'Hoje é o início do alívio para esta crise', disse Rabiah a repórteres em um centro de vacinação com mais de 550 postos de inoculação em Riad.

    “Nos últimos nove meses, acompanhei ansiosamente o número de casos registrados”, disse ele. 'Mas hoje terei todo o prazer em monitorar o número de pessoas que estão sendo vacinadas.'

    Postos de vacinação serão instalados em todo o reino, disse.

    A primeira fase do programa de vacinação incluirá as pessoas mais expostas à doença. O segundo e o terceiro estágios terão como alvo aqueles com mais de 50 anos, antes de a vacina ser disponibilizada ao público em geral.

    Cidadãos e residentes estrangeiros fizeram fila para receber a vacina na manhã desta quinta-feira, como parte da implementação da fase 1, que inclui os mais expostos e vulneráveis à doença.

    (Reportagem da Reuters TV e Redação Dubai)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. arabia saudita comeca …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.