Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Arábia Saudita diz que assassinato de Khashoggi foi premeditado

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Arábia Saudita diz que assassinato de Khashoggi foi premeditado"

Publicada em  

DUBAI (Reuters) - A Procuradoria-Geral da Arábia Saudita disse nesta quinta-feira que o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi foi premeditado, citando uma investigação conjunta entre os sauditas e a Turquia, de acordo com a mídia estatal.

Autoridades sauditas haviam dito anteriormente que uma investigação interna sugeriu que Khashoggi morreu quando uma operação para 'negociar' seu retorno ao reino deu errado.

Inicialmente a Arábia Saudita negou ter qualquer relação com o caso do jornalista, que desapareceu após entrar no consulado saudita em Istambul no dia 2 de outubro.

A Turquia e aliados da Arábia Saudita no Ocidente têm expressado grande ceticismo com as explicações do reino para o assassinato. Ancara rejeitou os esforços sauditas de culpar uma operação não autorizada pela morte e pediu que Riad busque 'de cima a baixo' pelos responsáveis.

'Informações do lado turco afirmam que os suspeitos do caso Khashoggi premeditaram o crime', disse a Procuradoria-Geral em comunicado.

Procuradores da Arábia Saudita estão interrogando suspeitos com base nas informações fornecidas por uma força-tarefa saudita-turca, informou o comunicado divulgado pela agência de notícias estatal do reino.

O presidente turco, Tayyip Erdogan, conversou com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, e os dois discutiram passos necessários para lançar luz sobre todos os aspectos do assassinato, disseram veículos de comunicação sauditas e turcos na quarta-feira.

(Reportagem de Asma Alsharif e Tuqa Khalid)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. arabia saudita diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.