Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aretha Franklin comemora mais um ano de vida!

Hoje, dia 25 de março, a cantora completa 74 anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Aretha Franklin comemora mais um ano de vida!"

Publicada em  

A norte-americana Aretha Franklin é um ícone da música negra – considerada, pela revista Rolling Stone, a maior cantora de todos os tempos.

A Dama do Soul, como também é chamada, tem fortes influências do gospel, uma vez que passou a cantar na igreja de seu pai ainda na infância. Além de dominar o gênero, Aretha chamou a atenção de muitos por ser uma das maiores intérpretes de soul, jazz, R&B, rock e blues.

O primeiro contrato com uma grande gravadora aconteceu em 1961, em Nova Iorque, quando Franklin passou a trabalhar com o produtor John Hammond – responsável por outros importantes nomes da música, como Billie Holliday e Count Basie.

Embora seja dona de uma das vozes mais conhecidas do mundo e tenha lançado diversos álbuns ao longo da carreira, a cantora teve apenas dois singles no topo dos mais vendidos dos Estados Unidos: “Respect” e “I Knew You Were Waiting”.

Para homenagear Aretha Franklin no dia de seu aniversário, a Antena 1 abre o Big Hour de hoje com “Wonderful”, da artista, às 18h.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aretha franklin comemora mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.