Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Arezzo&Co e Grupo Soma acertam acordo para formação de empresa de R$12 bi

Arezzo&Co e Grupo Soma acertam acordo para formação de empresa de R$12 bi

Reuters

05/02/2024

Placeholder - loading - CEO do Grupo Soma, Roberto Jatahy, cumprimenta CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman, durante coletiva de imprensa em São Paulo, Brasil 5/2/2024 REURTES/Paula Arend Laier
CEO do Grupo Soma, Roberto Jatahy, cumprimenta CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman, durante coletiva de imprensa em São Paulo, Brasil 5/2/2024 REURTES/Paula Arend Laier

Atualizada em  05/02/2024

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - As redes de varejo de moda Arezzo&Co e Grupo Soma anunciaram nesta segunda-feira acordo de 'associação' para formar uma empresa com faturamento de 12 bilhões de reais que será 54% controlada pelos acionistas da primeira, segundo fato relevante ao mercado.

As companhias, que reunirão mais de 2 mil lojas próprias e franquias e 34 marcas, vão escolher mais adiante o nome da nova companhia, que terá os acionistas do Grupo Soma detendo os 46% restantes.

A relação de troca estabelecida no acordo prevê que os acionistas do Grupo Soma receberão 0,12 nova ação da Arezzo&Co para cada papel de Soma que detiverem.

A nova companhia terá como presidente-executivo Alexandre Birman, atual presidente da Arezzo&Co. A unidade de vestuário feminino será dirigida por Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, atual presidente do Grupo Soma.

O executivo Rony Meisler permanecerá como presidente da unidade AR&Co e Thiago Hering continuará comandando a Hering, comprada pelo Grupo Soma em 2021.

'O surgimento dessa nova empresa acarreta grandes oportunidades de geração de valor adicional, tais como o desenvolvimento das categorias de calçados e bolsas nas marcas do Grupo Soma gerando alavancagem de receita, otimização da gestão dos canais de multimarcas, e-commerce e, principalmente, franquias' e otimização de fábrica de malharia da Hering, afirmaram as empresas.

As companhias citaram ainda que a união vai permitir 'a preparação dessa nova empresa para plugar outras verticais de negócio'.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.