Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Armênia busca ajuda da União Europeia para lidar com refugiados, diz Itália

Placeholder - loading - Refugiados de Nagorno-Karabakh chegam em Kornidzor, na Armênia 29/9/2023 REUTERS/Irakli Gedenidze
Refugiados de Nagorno-Karabakh chegam em Kornidzor, na Armênia 29/9/2023 REUTERS/Irakli Gedenidze

Publicada em  

Por Angelo Amante

ROMA (Reuters) - A Armênia pediu ajuda à União Europeia para lidar com os refugiados que chegam de Nagorno-Karabakh desde que o Azerbaijão retomou o controle da região na semana passada, disse o gabinete do primeiro-ministro da Itália neste sábado.

Nagorno-Karabakh é reconhecido internacionalmente como parte do Azerbaijão, mas é habitado principalmente por armênios cristãos que criaram a autodenominada República de Artsakh há três décadas, após um conflito étnico sangrento na esteira do fim da União Soviética.

Mais de 100 mil refugiados chegaram à Armênia desde que o Azerbaijão lançou uma operação militar para retomar o controle de Nagorno-Karabakh, disse o chefe da agência da ONU para os refugiados (ACNUR) na noite de sexta-feira.

A Armênia pediu à UE asilos temporários e suprimentos médicos, afirmou o gabinete do primeiro-ministro italiano em comunicado, acrescentando que Roma também vai atuar para promover a estabilização na região.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. armenia busca ajuda da uniao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.