Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Artemis II: Nasa realiza novo teste de abastecimento

Missão levará quatro astronautas para um sobrevoo ao redor da Lua

Redação

18/02/2026

Placeholder - loading - Artemis II: Nasa realiza novo teste de abastecimento (Foto: NASA/Brandon Hancock)
Artemis II: Nasa realiza novo teste de abastecimento (Foto: NASA/Brandon Hancock)

A Nasa prepara um novo teste de abastecimento do foguete Space Launch System (SLS), que será utilizado na missão Artemis II, que levará quatro astronautas para um sobrevoo ao redor da Lua.

A simulação está previsto para esta quinta-feira (19), no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, nos Estados Unidos. Os operadores realizarão dois ensaios dos últimos 10 minutos da contagem regressiva.

A agência espacial americana adiou para março o lançamento, que estava previsto para este mês. O dia 6 de março é considerado a data mais próxima disponível.

Tripulação

Os quatro astronautas escolhidos para a missão já foram anunciados. O grupo inclui a engenheira Christina Hammock Koch, que será a primeira mulher a participar de uma missão ao redor da Lua organizada pela Nasa, e o piloto Victor Glover, que se tornará o primeiro homem negro a alcançar o feito.

Com a mudança na janela de lançamento, eles foram liberados da quarentena que cumpriam desde o dia 21 de janeiro em Houston. A tripulação entrará em isolamento novamente cerca de duas semanas antes da próxima data prevista.

A agência voltará a levar humanos à Lua pela primeira vez desde o fim do programa Apollo, há mais de 50 anos. A Artemis II planeja um voo de 10 dias ao redor do satélite, sem pouso.

Redação

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.