Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ARTISTA DA SEMANA: CARLY SIMON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Conheça mais sobre a trajetória desse ícone musical que marcou o século passado

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Carly Simon para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Carly Simon para photoshoot.

Publicada em  

Carly Simon é a eleita da vez para ocupar o posto de Artista da Semana. A cantora e autora de livros é um dos grandes nomes da indústria musical dos anos 70 e 80. Descubra mais sobre a trajetória dessa grande voz.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: CARLY SIMON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #1
Toque para aumentar

Carly Elisabeth Simon é uma cantora e compositora norte-americana nascida em 25 de junho de 1945, em Bronx, na cidade de Nova York, Estados Unidos.

Vinda de uma família tradicional da época, Carly é irmã do meio, possui duas irmãs mais velhas e um irmão mais novo.

Seu pai, Richard L. Simon era um pianista talentoso, mas por influência paterna não pôde seguir a carreira profissional. Então, ao invés disso, arranjou um outro jeito de continuar perto desse universo que tanto o cativou, tornou-se vendedor de pianos.

Em 1924, o comerciante conheceu Max Schuster, um vendedor de tapetes, e juntos fundaram a editora “Simon & Schuster”. O negócio despontou publicando palavras cruzadas, que na época faziam muito sucesso.

Já sua mãe, Andrea Heinemann trabalhava como telefonista na empresa de Richard e foi nesse ambiente que os dois se conheceram e, em 1934, decidiram casar.

Apesar de terem uma condição financeira estável, estabilidade não era um dos pilares da família. A mãe mantinha uma relação extraconjugal com um professor dos filhos e Carly começou a sofrer abusos sexuais com apenas sete anos de idade - e não recebeu apoio da família.

No ano de 1961, o pai sofreu de um ataque cardíaco e faleceu.

Então, Carly, que já não era lá uma menina muito extrovertida, começou a ter crises de ansiedade e até gagueira. Como forma de tentar melhorar sua relação com a fala, sua mãe a colocou para fazer aulas de canto, e foi aí que seu talento natural com a voz foi descoberto.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: CARLY SIMON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #2
Toque para aumentar

A carreira profissional no mundo da música começou ao lado de sua irmã Lucy. No ano de 1964, as duas formaram a “The Simon Sisters” e assinaram com a Cap Records. Nesse mesmo ano, elas lançaram dois álbuns de estúdio: “Meet The Simon Sisters” e “Cuddlebug”.

A dupla perdurou por algum tempo, mas depois de quase 4 anos na ativa Lucy se casou com um psiquiatra e logo teve seu primeiro filho, colocando um fim na carreira de “The Simon Sisters”.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: CARLY SIMON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #3
Toque para aumentar

Carly seguiu encantada por esse universo e decidiu prosseguir mesmo sem sua parceira. Antes de engrenar a carreira solo, ela foi vocalista de uma banda chamada "Elephant 's Memory”, que mais para frente ganhou notoriedade abrindo shows do ex-beatle John Lennon.

Em 1971, a cantora debutou seu primeiro álbum solo de estúdio, autointitulado “Carly Simon”. O disco saiu sob selo da Elektra Records, e o lead single "That 's the Way I've Always Heard It Should Be" entrou na Billboard Chart.

No mesmo ano, a cantora lançou seu segundo álbum de estúdio, chamado “Anticipation”.

Já o ano de 1972, chegou com “No Secrets”, terceiro álbum de estúdio da cantora. Esse foi o projeto que trouxe o maior hit da carreira de Carly: “You're So Vain”.

Na letra, ela fala sobre um homem que chama a atenção, mas que é vago em suas atitudes e, durante anos, os fãs se questionaram quem inspirou a canção. Foi só em 2015 que Carly finalmente revelou qual de seus romances teria sido inspiração para seu maior sucesso: o ator Warren Beatty.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: CARLY SIMON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #4
Toque para aumentar

Sem dúvidas, 1972 foi um grande ano para Carly Simon. Ela foi agraciada com sua primeira estatueta do Grammy Awards pela categoria de “Artista Revelação” e ainda casou pela primeira vez.

Seu primeiro marido foi o também cantor James Taylor. Juntos, eles se transformaram no casal símbolo do soft rock dos anos 70 e estamparam uma centena de revistas na época. O casal teve dois filhos, Sally e Ben Taylor, que também seguiram carreira na música. Apesar disso, o matrimônio foi bem conturbado e em 1983 os dois oficializaram o divórcio.


A cantora voltou à cena em 1987, quando compôs a trilha sonora do filme "Heartburn" e a faixa “Coming Around Again” fez muito sucesso.

Nesse mesmo ano, Carly se casou pela segunda vez. O matrimônio com James Hart durou 20 anos, até que os dois se divorciaram em 2007.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: CARLY SIMON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #5
Toque para aumentar

No ano de 1991, Carly venceu o Oscar de “Melhor Canção Original” pela sua faixa "Let the River Run", que integrou a trilha sonora do filme “Working Girl”, protagonizado por Meryl Streep e Jack Nicholson.

Com a virada do século, Carly estava em uma nova fase. Lançou dois álbuns com participação do filho Ben: “This Kind of Love” e “Never Been Gone”.


Em 2015, Carly trouxe à tona detalhes de sua infância conturbada, início da carreira meteórica e muito mais em sua autobiografia “Boys in the Trees: A Memoir”, que recebeu uma continuação em 2019, chamada "Touched by the Sun: My Friendship with Jackie", onde ela aprofundava a amizade que teve com a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: CARLY SIMON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #6
Toque para aumentar

Veja também: “BEST FRIEND”: THE WEEKND CONFIRMA PARCERIA COM SUMMER WALKER

COPINGMECHANISM: WILLOW SMITH ANUNCIA NOVO ÁLBUM


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana carly simon …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.