Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Conheça mais sobre a voz por trás dos hits “Watermelon Sugar” e “As It Was”

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Harry Styles em fundo bege para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Harry Styles em fundo bege para photoshoot.

Publicada em  

Harry Styles é o escolhido dessa semana como grande destaque da nossa programação. O cantor e ator de apenas 28 anos é um dos maiores nomes da música dessa geração.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #1
Toque para aumentar

Harry Edward Styles, nascido em 1 de fevereiro de 1994, começou a carreira artística com apenas 16 anos. Essa história começa no ano de 2010, quando o jovem Harry decidiu largar o emprego de meio período que tinha em uma padaria em Holmes Chapel, na Inglaterra, para se inscrever em um dos maiores programas musicais do planeta, The X Factor.

O aspirante fez audição para a sétima temporada do programa como cantor solo apresentando uma versão de "Isn't She Lovely" de Stevie Wonder. Cativando dois dos três jurados, Harry foi aprovado e adentrou na competição.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #2
Toque para aumentar

Apesar disso, ele não conseguiu progredir nas próximas fases. Foi então que Simon Cowell, um dos jurados, decidiu juntar Harry com outros quatro participantes de mesma faixa etária que também haviam sido reprovados para competirem na categoria de grupo.

Esses tais jovens eram Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik e assim, nasceu o que futuramente seria uma das maiores boy bands da geração, One Direction.

O quinteto cativou o público e os jurados muito rápido e, no fim, One Direction terminou em terceiro lugar e, mesmo sem ter ganho aquela temporada de The X Factor, sem dúvidas, o grupo foi o mais bem sucedido da edição.

No começo de 2011, os meninos assinaram com a Syco Records, gravadora do próprio Simon, onde lançaram seu primeiro álbum de estúdio, chamado “Up All Night”. O lead single do disco, "What Makes You Beautiful” conquistou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e alavancou a carreira dos recém chegados na indústria .

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #3
Toque para aumentar

Em pouco tempo, One Direction já era um fenômeno mundial. Ao todo, o grupo lançou mais quatro discos: “Take Me Home', em 2012, “Midnight Memories”, em 2013, “Four”, em 2014 e “Made in the A.M.”, em 2015.

Nesse último lançamento, as coisas já não estavam tão boas para o grupo. Zayn decidiu sair da boyband e não participou da gravação final.

Foi então que em 2016, os quatro membros restantes anunciaram um hiato por tempo indefinido, que perdura até os dias de hoje.

Durante seu período de atividade, One Direction vendeu 70 milhões de discos, ganhou diversos prêmios, foi tema de documentários e filmes sobre sua carreira e ganhou um espaço inigualável no coração de fãs fervorosos que lotaram estádios ao redor do mundo todo.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #4
Toque para aumentar

Abraçado por toda comoção por trás do seu nome, Harry começou a investir em uma carreira solo. Em 2017, ele anunciou seu primeiro single: "Sign of the Times". A canção alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e o quarto lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos.

Também em 2017, seu álbum de estreia autointitulado debutou. Trazendo hits como "Two Ghosts" e "Kiwi", o projeto foi base para um documentário sobre o processo criativo de Harry, chamado “Harry Styles: Behind the Album”.

Foi também com esse projeto que Harry fez sua primeira turnê mundial solo. A “Harry Styles: Live on Tour” aconteceu de setembro de 2017 a julho de 2018 e passou pela América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália.

Ainda nesse ano de 2017, Harry também fez sua estreia como ator. Ele interpretou um soldado britânico chamado Alex no filme “Dunkirk”. O longa tem como panorama a Operação Dínamo durante a Segunda Guerra Mundial.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #5
Toque para aumentar

Foi no ano seguinte, em 2018, que Harry começou a construir uma identidade visual diferente da que tinha na época de boy band. O músico se jogou no mundo da moda e adotou, pouco a pouco, roupas mais coloridas, mix de estampas e até acessórios mais extravagantes.

Esse interesse de Harry por moda começou a ser notado e virar marca registrada. Assim, ele foi escolhido como modelo para uma das marcas de moda italiana mais chiques e caras do mundo, a Gucci.

Em 2019, Harry lançou seu segundo álbum de estúdio chamado “Fine Line”. Esse foi, sem dúvidas, um divisor de águas na carreira do cantor. Harry adotou um ritmo mais pop, com batidas chicletes que elevaram várias faixas à título de hit.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #6
Toque para aumentar

Alguns críticos chegaram a comparar o trabalho de Harry com o álbum “Rumours” do Fleetwood Mac e a revista Rolling Stone citou o projeto na lista dos "500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos".

Entre as faixas mais populares desse projeto, temos “Golden”, "Watermelon Sugar" e “Adore You”.

A turnê mundial de “Fine Line”, nomeada de “Love On Tour”, estava prevista para acontecer no ano de 2020, mas por conta da pandemia do Covid-19, ela teve que ser adiada. A nova agenda começou em setembro de 2021 e segue até março de 2023.

Em 2021, Harry fez seu segundo trabalho nos cinemas. Ele atuou na cena pós-créditos do filme “Eternals”, do Universo Marvel.

Já o ano de 2022 começou intenso para Harry. O astro seguiu dando continuidade a sua agenda de shows, e ainda lançou seu terceiro álbum de estúdio.

Tendo como lead single a faixa “As It Was”, “Harry's House” estreou no topo das paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos como o disco mais vendido de 2022 até o momento.

A faixa “As It Was” foi um sucesso estrondoso e grudou na mente de fãs e até mesmo não fãs do mundo todo.

https://youtu.be/-bZhoEjUxxk

Ainda para 2022, Harry está escalado para protagonizar dois filmes: “Don't Worry Darling”, que vai ser lançado em setembro, onde Harry vai contracenar com sua namorada Olivia Wilde, e “My Policeman”, que sairá em outubro.

Imagem de conteúdo da notícia "ARTISTA DA SEMANA: HARRY STYLES É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO" #7
Toque para aumentar

Veja também: METALLICA E MARIAH CAREY LIDERAM SHOW DO GLOBAL CITIZEN NYC

TAYLOR SWIFT: CANTORA NEGA PLÁGIOS EM “SHAKE IT OFF”


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana harry …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.