Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Artista da Semana: Ringo Starr é destaque da programação

    Relembre de alguns dos momentos mais importantes da carreira do ex-beatle

    Placeholder - loading - Ringo Starr em fundo preto. - Photoshoot
    Ringo Starr em fundo preto. - Photoshoot

    Publicada em  

    Richard Starkey Junior, mais conhecido pelo nome artístico Ringo Starr é o Artista Da Semana. Assim, nada mais justo do que relembrar alguns dos eventos mais importantes e especiais da carreira do ex-beatle, desde a sua integração na indústria musical há 65 anos atrás.

    Nascido no dia 7 de julho do ano de 1940, na cidade Liverpool, Ringo além de ser músico e compositor, também é ator, mas é claro que todos o conhecem sua fama devido a sua função de baterista em uma das bandas mais amadas e lendárias da história do Rock e da música, os Beatles.

    Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Ringo Starr é destaque da programação" #1
    Toque para aumentar

    Mas, como se deu o nome Ringo Starr? A começar pelo apelido, o qual o músico era mais conhecido durante sua infância e adolescência: “Little Rich”. Isso porque, como ele tinha o mesmo nome que seu pai, Richard Starkey, mas chamado pelo apelido “Big Richie”, era mais fácil para distinguir os dois. Entretanto foi só na década de 60 que o termo “Ringo” foi usado para se referir a ele, pelo seu parceiro de trabalho na época, Rory Storm.

    Em relação a infância e adolescência, Ringo não teve muita sorte, pois chegou a sofrer com doenças de risco de vida e diversas hospitalizações prolongas, o que acabou fazendo com que ele ficasse para trás na escola em que estudava. Com apenas seis anos de idade, desenvolveu apendicite, e após uma apendicectomia - cirurgia- de rotina, acabou contraindo peritonite, causando um coma que durou alguns dias.

    Mas isso não o impediu de correr atrás de seus sonhos e de fazer aquilo que ele mais amava: música. Por isso, aos 17 anos de idade, em 1957, ele cofundou sua primeira banda de rock intitulada “Eddie Clayton Skiffle Group”.

    Logo, dois anos depois, em novembro do ano de 1959, Starkey se juntou a uma banda chamada “Al Caldwell's Texans”, que mais tarde se chamariam “Rory Storm and The Hurricanes”. E foi nessa mesma época em que ele decidiu adotar o nome artístico Ringo Starr, derivado aos diversos anéis que ele costumava a usar e também porque remetia a uma influência do country e do western. Além disso, como passou a ser conhecido por esse novo nome, seus solos de bateria foram nomeados como “Starr Time”. No início da década de 60, os “Hurricanes” atingiram o ápice da fama, sendo considerados, na época, como uma das principais bandas da cidade de Liverpool.

    A cada ano que passava, Starr ficava cada vez mais conhecido na indústria musical, principalmente no Reino Unido, o proporcionando a oportunidade de deixar o seu antigo grupo e se justar aos Beatles, em agosto de 1962, para substituir o, até então, baterista da banda, Pete Best.

    Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Ringo Starr é destaque da programação" #2
    Toque para aumentar

    Sua primeira apresentação fazendo parte da banda foi dois meses após sua entrada, em outubro do mesmo ano, em uma vila pequena localizada no condado de Merseyside na Inglaterra, chamada Port Sunlight.

    A princípio, Ringo não foi muito bem recebido pelos fãs da banda pelo fato de ter “tomado” o lugar de Pete Best, um dos integrantes mais amados na época. Porém, ao longo de apenas alguns meses, no final daquele mesmo ano, ele foi aceito pelo fandom aos poucos. Nas apresentações, seu nome já era ovacionado pelo público, além de receber inúmeras correspondências de fãs, na mesma proporção que os outros membros, garantindo oficialmente a sua posição dentro da banda.

    E como todos sabem, os anos seguintes foram um tremendo sucesso para os lendários e icônicos Beatles, fama que persiste até os dias de hoje, tanto para o próprio Ringo como para o restante do grupo. Por exemplo, no ano de 1963, o fenômeno conhecido como “beatlemania” se popularizou no mundo inteiro, utilizado para definir a intensidade que os fãs os idolatravam.

    Relembre:



    Um dos primeiros momentos mais memoráveis para a carreira do grupo foi em fevereiro de 1964, quando se apresentaram pela primeira vez ao vivo no The Ed Sulivan Show, no Studio 50, na cidade de Nova York. Cerca de 73 milhões de pessoas assistiram ao primeiro show, sendo considerado, na época, uma das maiores audiências de todos os tempos nos Estados Unidos.

    Da mesma maneira que os Beatles eram reconhecidos como um grupo, cada um deles tinham seu destaque. Além disso, o próprio ringo foi inspiração de diversas canções escritas, como “Ringo For President!” (1964) pelo artista australiano Rolf Harris, e “I Want to Kiss Ringo Goodbye” (1965), da jornalista de música Penny Valentine.

    Confira:

    “Ringo For President!”



    “I Want to Kiss Ringo Goodbye”



    Além disso, haviam os icônicos buttons, como broches, escritos “ I love Ringo” que fizeram muito sucesso, sendo os produtos mais vendidos da banda.

    Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Ringo Starr é destaque da programação" #3
    Toque para aumentar

    Foi quando, no ano de 1970, após 10 anos de apresentações e músicas lendárias o grupo se desfez deixando milhões de fãs ao redor do mundo inteiro completamente sem chão. Então no mesmo ano, Ringo começou a investir em sua carreira solo, lançando o primeiro álbum no dia 27 de março no mesmo ano, intitulado “Sentimental Journey”. Este, uma viagem intensa repleta de sentimentos no seu repertório musical, composto por músicas antigas inglesas das décadas de 30 e 40.

    Em contrapartida, o segundo álbum chamado “Beaucoups Of Blues”, tendo sua estreia também em 1970, seguindo um viés mais divertido. Entretanto, somente o terceiro álbum, lançado em 1973, realmente rendeu ao artista muito sucesso para carreira solo, intitulado “Ringo”. Esse disco, chegou a entrar para a história pelo fato de ter sido o único projeto em que todos os ex-integrantes do grupo estiveram envolvidos desde o fim dos Beatles.

    Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Ringo Starr é destaque da programação" #4
    Toque para aumentar

    “Sentimental Journey”

    Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Ringo Starr é destaque da programação" #5
    Toque para aumentar

    “Beaucoups Of Blues”

    Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Ringo Starr é destaque da programação" #6
    Toque para aumentar

    “Ringo”

    Prêmios e Reconhecimentos

    Em novembro do ano de 2008, Ringo Starr recebeu o prêmio Diamond Award em nome dos Beatles durante a cerimônia do World Music Awards de 2008, sediada em Mônaco naquele ano. Dois anos depois, em fevereiro de 2010, foi homenageado com a famosa estrela na Calçada da Fama de Hollywood, localizada na 1750 North Vine Street, em frente ao prédio da Capitol Records, próxima as estrelas de John Lennon e Paul McCartney.

    Já em 2015, 27 anos após ter sido introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como um membro dos Beatles, Ringo acabou se tornando o último do grupo a ser homenageado por sua carreira solo. Em contrapartida de seus colegas de banda, que foram honrados na categoria "artistas", ele se integrou pela categoria "excelência musical".

    Sem contar o fato de que ele recebeu o título, no dia 20 de março de 2018, de Cavaleiro Celibatário, pelos seus serviços prestados à música. Na cerimonia de posse, ele foi premiado no Palácio de Buckingham, por ninguém menos que o príncipe Guilherme, Duque de Cambridge.

    Atualmente Ringo Starr, é considerado o baterista mais rico do mundo, acumulando um patrimônio líquido de 350 milhões de dólares.

    Veja também:

    “BRIGHTSIDE”: THE LUMINEERS LANÇAM SEU MAIS NOVO ÁLBUM

    LETRA E TRADUÇÃO: MINA OKABE - EVERY SECOND

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    9 H
    1. Home
    2. noticias
    3. artista da semana ringo starr …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.