Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Tears For Fears é destaque na programação da Antena 1

Saiba mais sobre a dupla febre da década de 80

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Tears for Fears em fundo azul para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Tears for Fears em fundo azul para photoshoot.

Publicada em  


Mais uma semana se inicia e o homenageado desta semana na Antena 1 é a banda Tears For Fears.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Tears For Fears é destaque na programação da Antena 1" #1
Toque para aumentar

Tears For Fears é um duo britânico de rock e synthpop que foi formado no ano de 1981. A dupla fez muito sucesso no século passado e foi um dos grandes representantes do movimento New Wave.

A parceria musical entre Roland Orzabal e Curt Smith foi fruto de uma amizade que começou ainda na adolescência.

Antes de fundarem o Tears For Fears, os amigos faziam parte de uma banda com outros músicos chamada The Graduate. Em 1980, o primeiro álbum de estúdio do grupo foi lançado. Nomeado “Acting My Age”, o disco não fez muito sucesso, o que acarretou na saída de Orzabal e Smith.

No ano seguinte, os amigos decidiram criar o Tears For Fears. A inspiração para o nome veio a partir do método de terapia primal do psicanalista Arthur Janov, que afirmava que a cura estava na troca de medos por lágrimas.

Foi em um estúdio caseiro e até um pouco improvisado que o duo gravou suas primeiras demos. O som de Tears For Fears impressionou e muito a gravadora Phonogram Records que, logo, quis assinar contrato.

Com toda a estrutura profissional necessária, o álbum de estreia de Orzabal e Smith foi finalmente lançado. Intitulado “The Hurting”, o disco foi um sucesso e atingiu topo de paradas ao redor do mundo.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Tears For Fears é destaque na programação da Antena 1" #2
Toque para aumentar

Nos anos que se seguiram, o duo continuou lançando álbuns e, em 1986, foram ovacionados com o primeiro grande prêmio: Bit Awards na categoria Melhor Single Britânico.

Apesar dessa boa fase que a dupla estava vivendo, em 1990, um desentendimento entre Orzabal e Smith estremeceu as estruturas do Tears For Fears.

A fama e suas consequências foram muito para Curt aguentar e, por isso, ele decidiu deixar o duo e investir em sua carreira solo. Todo esse contexto conturbado foi ainda mais agravado por problemas financeiros na gestão da dupla, o que colocou Tears For Fears em maus lençóis.

Ronald seguiu carreira solo, mas diferentemente de seu companheiro, optou por continuar assinando sob o selo do Tears For Fears. Nessa época, álbuns foram lançados e turnês internacionais aconteceram, mas tudo com apenas um dos pilares do Tears For Fears.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Tears For Fears é destaque na programação da Antena 1" #3
Toque para aumentar

Dez anos após a fatídica separação, em 2000, Curt Smith decidiu voltar a fazer música com o velho amigo; assim, o Tears For Fears original voltou com tudo.

Em 2004, o disco de retorno foi lançado. O projeto chegou para de fato tocar o coração dos fãs e recebeu um nome um tanto quanto sugestivo: “Everybody Loves a Happy Ending”. Em tradução livre para o português: todo mundo ama um final feliz.



Foi só 17 anos depois desse álbum que o Tears For Fears voltou a lançar obras inéditas. Em fevereiro de 2022, “The Tipping Point” foi lançado.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Tears For Fears é destaque na programação da Antena 1" #4
Toque para aumentar

Veja também: KACEY MUSGRAVES LANÇA CLIPE PARA “CAN’T HELP FALLING IN LOVE”, TRILHA DE “ELVIS”

INAUGURAÇÃO DA ITA AIRWAYS NO BRASIL

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana tears for …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.