Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

As novas tecnologias do iOS mostram os dados que o Facebook captura

Alterações no novo iOS 13, que será lançado no fim do ano, já pegou o Facebook rastreando Bluetooth de usuários que estejam próximos

Placeholder - loading - Imagem ilustrativa de iPhone. Crédito: iStock
Imagem ilustrativa de iPhone. Crédito: iStock

Publicada em  

Quando anunciado, o iOS 13 prometiam desempenho e privacidade para o iPhone, já algumas semanas depois, a desconfiança está no rastreamento do Facebook pelo Bluetooth do aparelho.

As atenções estão voltadas para a segurança e a privacidade nos sistemas de operação dos smartphones, uma vez que o Facebook foi pego tentando rastrear usuários próximos via Bluetooth.

A razão para o Facebook querer fazer isso é simples: o rastreamento fornece a localização de usuários próximos a partir da correspondência de IDs Bluetooth e wi-fi, desta forma, traçando dados pessoais, o Facebook detém seus usuários e seus registros. É uma forma fácil do Facebook controlar a vida dos perfis pessoais e lucrar.

Fica assim ainda mais fácil para a relação entre Facebook e empresas de anúncios, visando estas, uma vez que tenha a relação de amigos e de preferências dos usuários do site de relacionamentos americano, podem redirecionar os seus anúncios diretamente as pessoas certas.

No ano passado, quando foi acusado de espionagem, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse ao Senado Americano que os anúncios são da conta do Facebook. Porém é certo que a confiabilidade do site de relacionamentos já deixou muito a desejar, uma vez que várias contas já foram hackeadas e até mesmo informações pessoais expostas na rede.

Depois de tantas atribulações envolvendo o nome do Facebook e do próprio Mark Zuckerberg, será que as atualizações do iOS 13 darão conta de manter a total privacidade de seus usuários?

Escrito por Flávia Fukai

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. as novas tecnologias do ios …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.