Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Assaí prevê estoques estáveis e pelo menos 7 novas lojas em 2024, dizem executivos

Placeholder - loading - REUTERS/Paulo Whitaker
REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Assaí prevê abrir cerca de 30 lojas este ano, como parte de seus esforços para expansão, e possui mais sete obras em andamento para 2024, mas o número definitivo de aberturas para o próximo ano ainda está em discussão, disseram executivos nesta terça-feira.

'Para 2024, a gente vai esperar o quarto trimestre, já têm aproximadamente sete que estão em obras', disse o presidente-executivo do Assaí, Belmiro Gomes, em teleconferência com analistas. 'A companhia tem uma quantidade relevante de projetos para continuar expandindo, mas vai ter um equilíbrio de desalavancagem também.'

A rede de atacarejo também não espera grandes oscilações nos níveis dos estoques ao longo dos próximos trimestres, com exceção de um aumento sazonal nos últimos três meses do ano, de acordo com o vice-presidente comercial e de logística, Wlamir dos Anjos.

'Vocês não devem ver daqui para frente grandes oscilações, seja nos níveis de estoque, seja nos níveis de aumento de prazo de fornecedor. (A gente) deve manter a tendência que vocês viram nesses três primeiros trimestres do ano', disse dos Anjos.

'Obviamente, agora, no quarto trimestre, você tem uma elevação nos níveis de estoque, por questões sazonais, mas é uma normalização e uma abertura de dias que a gente deve manter 'tri' a 'tri'.'

A rede de atacarejo registrou lucro líquido de 185 milhões de reais no terceiro trimestre, queda ante o lucro de 281 milhões de reais apurado no mesmo período do ano passado, impactado pelas elevadas taxas de juros.

O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado do Assaí ficou em 1,21 bilhão de reais no trimestre, alta de 19,9% ano a ano, com margem Ebitda ajustada em 7,1%, contra 7,3% um ano antes.

Na bolsa, as ações da companhia avançavam 2,19%, a 11,2 reais, neste começo de tarde.

Gomes acrescentou que o padrão de consumo dos clientes em outubro permaneceu em patamares semelhantes aos observados no terceiro trimestre deste ano, com cautela do consumidor, e a expectativa é de que essa dinâmica se mantenha.

'Tem, assim, uma expectativa talvez um pouco mais positiva para dezembro, mas a gente prefere ser um pouco mais cauteloso. Por enquanto, o que tem sido visto é o consumidor mantendo seu nível de compra.'

(Reportagem de Patricia Vilas Boas; )

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. assai preve estoques estaveis …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.