Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Assalto multimilionário fracassado a aeroporto deixa dois mortos no Chile

Placeholder - loading - Policiais no aeroporto de Santiago, no Chile, onde duas pessoas morreram 08/03/2023 REUTERS/Ivan Alvarado
Policiais no aeroporto de Santiago, no Chile, onde duas pessoas morreram 08/03/2023 REUTERS/Ivan Alvarado

Publicada em  

SANTIAGO (Reuters) - Um assalto multimilionário frustrado no maior aeroporto do Chile deixou dois mortos na manhã desta quarta-feira, jogando luz sobre as preocupações com o aumento da criminalidade no país andino.

Imagens divulgadas amplamente nas redes sociais mostram um tiroteio entre assaltantes e autoridades da agência de aviação DGAC do Chile abaixo de um avião da Latam Airlines no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago.

Autoridades disseram que um ladrão e um oficial de segurança do aeroporto da DGAC morreram durante a tentativa de roubo.

No palácio presidencial de La Moneda, em Santiago, o vice-ministro do Interior, Manuel Monsalve, disse a repórteres que cerca de dez assaltantes entraram no aeroporto na manhã desta quarta-feira, em três veículos, após amarrarem um segurança.

'Houve uma intensa troca de tiros', disse Monsalve, observando que os agentes de segurança 'frustraram um roubo de uma quadrilha altamente organizada, altamente armada e provavelmente muito bem planejada'.

O avião, que havia chegado de Miami, carregava 32,5 milhões de dólares a serem transportados localmente pela empresa de segurança Brinks.

Raul Jorquera, diretor-geral da DGAC, disse a repórteres que nenhum passageiro esteve em risco durante o confronto e que os ladrões tinham 'um grande poder de fogo' para roubar o dinheiro.

O crime organizado tem aumentado no Chile nos últimos anos, incluindo assaltos elaborados em trens e roubos multimilionários nos principais portos do país.

(Reportagem de Natalia Ramos e Alexander Villegas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. assalto multimilionario …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.