Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Associação da Espanha aponta benefícios de consumir carne vermelha de forma moderada

O produto possui nutrientes importantes para o corpo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Associação da Espanha aponta benefícios de consumir carne vermelha de forma moderada"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal espanhol ''El Mundo’’, esse tipo de alimento é um dos mais controversos de toda a história da nutrição. Há muitas críticas. Porém, ao deixar de consumir a carne bovina, a pessoa acaba deixando de ingerir certos nutrientes importantes.

O produto é rico em proteína de alto valor biológico e micronutrientes como vitaminas do complexo B, ferro (com taxa de absorção do intestino, muito maior do que a dos vegetais), minerais.

Aliás, recentemente, a Sociedade Espanhola de Médicos de Atenção Primária começou a defender o item e publicou um guia a respeito do assunto: ''A importância da carne de vaca para alimentação dos espanhóis’’.

A recomendação da instituição é:consumir três porções semanais. Contudo, é de extrema importância, priorizar o consumo de peças magras e limitar ao máximo o consumo de carnes processadas ou embutidos.

Além de que o mais indicado é optar por prepará-la no forno.

Resumindo, seguindo os parâmetros dessa instituição europeia, a ingestão deve ser moderada, nada de abusos! De modo geral, tudo de forma equilibrada pode gerar certo benefício a saúde.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. associacao da espanha aponta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.