Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estudante da 6ª série morre em ataque a tiros em escola de Iowa; atirador também está morto

Placeholder - loading - Agentes de segurança atuam na Perry High School em Perry, Iowa, após ataque a tiros na escola 24/01/2024 REUTERS/Scott Morgan
Agentes de segurança atuam na Perry High School em Perry, Iowa, após ataque a tiros na escola 24/01/2024 REUTERS/Scott Morgan

Publicada em  

Atualizada em  

Por Scott Morgan

PERRY, Iowa (Reuters) - Um estudante da sexta série foi morto na manhã desta quinta-feira e cinco outras pessoas ficaram feridas quando um estudante de 17 anos abriu fogo em uma escola de Iowa no primeiro dia de aula após as férias do fim de ano, informaram as autoridades policiais.

O suspeito foi identificado como Dylan Butler, um estudante de 17 anos da Perry High School, disseram as autoridades em uma coletiva de imprensa. Ele foi encontrado morto pelos policiais que responderam à ocorrência com um ferimento de bala aparentemente autoinfligido.

A polícia também descobriu um dispositivo explosivo improvisado ao revistar a escola, disse Mitch Mortvedt, diretor assistente do Departamento de Investigação Criminal do Estado, aos repórteres. Membros do Corpo de Bombeiros do Estado e do Departamento Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos desarmaram o dispositivo.

O ataque ocorreu no que seria o primeiro dia do semestre da primavera, de acordo com o calendário do distrito escolar. Perry, uma cidade com cerca de 7.900 habitantes, fica a cerca de 64 km a noroeste de Des Moines, a capital do Estado.

O tiroteio ocorreu pouco depois das 7h30 (horário local), antes que a maioria dos alunos e professores tivesse entrado no prédio.

Butler estava armado com uma espingarda de cano curto e uma pistola, disse Mortvedt, e fez várias publicações nas redes sociais em torno do momento do ataque. O motivo do ataque está sendo investigado.

Quatro das vítimas feridas são estudantes e a quinta é da equipe da administração da escola, disse Mortvedt, que se recusou a divulgar nomes. Outro distrito escolar, Easton Valley, emitiu um comunicado dizendo que havia recebido a notícia de que Dan Marburger, o diretor da escola secundária, havia sido baleado no ataque.

Uma vítima estava em estado crítico, mas não parecia ter ferimentos que pusessem em risco a sua vida, disse Mortvedt, enquanto as outras quatro estavam em estado estável.

O candidato republicano à Presidência Vivek Ramaswamy deveria realizar um comício em Perry, mas mudou o evento para uma reunião de oração presencial após os relatos do tiroteio, disse um porta-voz da campanha.

Iowa realizará em 11 dias a primeira disputa estadual para a indicação presidencial republicana de 2024.

(Reportagem de Scott Morgan em Perry, Iowa, Helen Coster em Nova York, Brendan O'Brien em Chicago e Rich McKay em Atlanta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ataque a tiros em escola de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.