Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ataque da Rússia mata três pessoas na região de Kharkiv, diz governador

Placeholder - loading - Cratera é vista após um ataque de míssil russo, enquanto o ataque da Rússia à Ucrânia continua, em Dnipro, Ucrânia, 16 de julho de 2022. REUTERS/Mykola Synelnykov
Cratera é vista após um ataque de míssil russo, enquanto o ataque da Rússia à Ucrânia continua, em Dnipro, Ucrânia, 16 de julho de 2022. REUTERS/Mykola Synelnykov

Publicada em  

Por Yiming Woo

CHUHUIV, UCRÂNIA (Reuters) - Um ataque russo durante a noite atingiu a cidade de Chuhuiv, no nordeste da Ucrânia, na região de Kharkiv, matando três pessoas e ferindo outras três, disse o governador regional neste sábado.

O ataque danificou um prédio residencial de dois andares, uma escola e uma loja, disseram o governador Oleh Synehubov e a polícia.

Sentada em uma pilha de escombros que já foi sua casa, a moradora Raisa Shapoval, de 83 anos, lamentou a devastação e criticou o presidente russo, Vladimir Putin.

'Quero dizer a ele, por favor, diga que ele enlouqueceu. Ele perdeu a cabeça. É possível que todos esses mísseis, bombas e foguetes estejam sendo usados, agora no século 21?', disse ela.

A região de Kharkiv está parcialmente ocupada por tropas russas e Chuhuiv fica a apenas 6 km das posições russas.

A prefeita de Chuhuiv, Halyna Minaeva, disse que os ataques atingiram a infraestrutura civil. 'Hoje, há muitas famílias que perderam um teto sobre suas cabeças', disse ela.

Um oficial da polícia regional afirmou que a Rússia disparou quatro foguetes contra a cidade perto de Belgorod, no oeste, por volta das 03h30, horário local.

(Reportagem de Tom Balmforth e Max Hunder em Kiev)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ataque da russia mata tres …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.