Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atividade física diminui o risco de desenvolver depressão

Se exercitar pode até mesmo complementar o tratamento de quem já é diagnosticado com a doença.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Atividade física diminui o risco de desenvolver depressão"

Publicada em  

Segundo um estudo recente, pessoas fisicamente ativas têm menos riscos de desenvolver depressão. E esse benefício pode ser alcançado mesmo para aqueles que se exercitam pouco: 15 minutos por dia já são o suficiente.

“Agora, quando meus pacientes chegam e dizem: ‘Estou começando a me sentir um pouco deprimido e não me sinto o mesmo’, minha primeira prescrição é ‘saia e vá fazer alguma coisa'”, comentou David Agus, principal autor do estudo, ao programa americano CBS This Morning. Segundo o médico psiquiatra, a atividade física pode complementar o tratamento até mesmo daqueles já diagnosticados com a doença.

Para realizar a pesquisa, a equipe do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, dividiu os participantes em dois grupos: o primeiro teve os exercícios físicos diários acompanhados por um equipamento; o segundo grupo precisou apenas responder questionários relatando os níveis de atividade realizada em cada dia.

No fim, os especialistas descobriram que as pessoas que se exercitavam mais têm menos risco de desenvolver a depressão. Mas essa proteção só foi encontrada no grupo monitorado diariamente pelo acelerômetro, o que indica que aquelas que apenas relataram podem não ter se exercitado com tanta frequência quanto afirmaram no questionário.

Agora, a equipe espera que os novos achados possam influenciar a forma como os profissionais de saúde tratam a depressão.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. atividade fisica diminui o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.