Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Atividades leves são benéficas

Subir a escada do metrô, limpar a casa, ou uma simples caminhada estão associadas, por exemplo, com a melhora da saúde

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Atividades leves são benéficas"

Publicada em  

Segundo publicação da revista Time, pesquisas recentes internacionais sugerem que atividades rotineiras nunca concebidas como exercícios físicos antes, como limpar o banheiro, ajudam as pessoas a aumentar a longevidade.

Num estudo feito com mulheres mais velhas publicado no ano passado no ''The Journal of the American Geriatrics Society’’, a cada 30 minutos de atividades leves, os indivíduos têm o risco de morte precoce reduzido em 12%, quando comparado com quem é sedentário.

Aliás, outra pesquisa mostrou que em 2018, a cada meia hora da prática desse tipo de tarefa feita por homens mais velhos, o risco de morte precoce é diminuído em 17%. Algumas das atividades realizadas foram: caminhada e jardinagem.

''Até mesmo coisas inerentes ao cotidiano, como subir escadas do metrô ou caminhar enquanto está falando no telefone são melhores do que ficar só sentado e podem ter um impacto’’, afirma Jacque Crockford, um personal trainer do exterior certificado com o Conselho Americano de Exercícios.

Estudos têm mostrado que esse tipo de tarefa fácil—conhecida cientificamente como termogênese da atividade sem atividade física, ou NEAT —está associada com menor peso corporal, melhora na saúde geral e maior longevidade.

Para Crockford, é essencial reconhecer a diferença entre planejar se exercitar e ser apenas ativo.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. atividades leves sao beneficas

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.