Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Audi anuncia parceria com a Apple

    Modelos do veículo terão integração com o serviço de streaming de música

    Placeholder - loading - Tela de multi-media da Apple em um Audi. - Divulgação
    Tela de multi-media da Apple em um Audi. - Divulgação

    Publicada em  

    A montadora de carros luxuosos, Audi, anunciou que o Apple Music será integrado em modelos selecionados da marca. A incorporação será possível graças a uma atualização no software, que oferecerá aos proprietários do automóvel o acesso à biblioteca de músicas do streaming imediatamente na tela Multi Media Interface.

    A conexão acontece de forma direta, sem necessidade de conexão com o Bluetooth, fios ou Apple CarPlay.

    Apple Music integrado
    Toque para aumentar

    Ativar o serviço nos veículos é muito simples, basta o usuário abrir o aplicativo Apple Music no sistema de infoentretenimento Audi, seguir as instruções na tela para fazer login com seu ID Apple e inserir um código de verificação enviado ao telefone. Christiane Zorn, chefe de marketing de produtos da empresa, comentou:

    “A integração do Apple Music no sistema de infoentretenimento de áudio marca o próximo passo na colaboração entre a Audi e a Apple. Para nossos clientes, isso significa que oferecemos acesso direto à sua própria experiência auditiva pessoal. Essa é a nossa compreensão de uma experiência digital em um carro de primeira classe. Na Audi, estamos conduzindo consistentemente a digitalização do veículo e estamos convencidos de que o interior está se tornando cada vez mais um terceiro espaço vital”, afirmou a montadora.

    Carros da Audi
    Toque para aumentar

    Segundo a multinacional, quase todos os veículos Audi na Europa, América do Norte e Japão que são modelos do ano de 2022 receberão essa tão aguardada função. A montadora ainda ressalta que: “a integração será convenientemente implementada em veículos que já estão na estrada por meio de uma atualização automática pelo ar”.

    Ao acessar o Apple Music nativo do veículo, os usuários poderão navegar por suas playlists, controlar a reprodução (na tela ou nos comandos do volante), procurar por seus artistas ou músicas favoritas e muito mais. Essa adição tornará a experiencia do motorista muito mais prática, leve e prazerosa.

    Interno de um Audi
    Toque para aumentar

    No anúncio feito semana passada, a empresa ainda aproveitou para comentar sobre seus sistemas de som:

    “A Audi cria uma experiência acústica sob medida para cada modelo, e o processamento de sinal digital oferece um som bem equilibrado. Por exemplo, os sinais dos alto-falantes podem ser controlados com um deslocamento de tempo individual e, assim, alcançar o ouvinte simultaneamente. O design de som vai ainda mais longe para criar a melhor experiência acústica. É aqui que os desenvolvedores de som da Audi ajustam a resposta de frequência para criar o som típico, mas ainda subjetivo, da Audi”.

    A empresa trabalha com a Bang & Olufsen neste contexto há muitos anos, o que resultou no desenvolvimento de alguns sistemas de som excepcionais, como o B&O Premium Sound System com som 3D no Audi e-tron GT. Aqui, 16 alto-falantes, incluindo alto-falantes de som 3D, um alto-falante central e um subwoofer, oferecem áudio impressionante.”

    Aplicativo Apple Music na store
    Toque para aumentar

    Veja também:

    OHN LEGEND ANUNCIA SHOW ESPECIAL NO THE ROYAL ALBERT HALL

    AS 10+ ANTENA 1, DIA 21 DE MAIO

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. audi anuncia parceria com a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.